Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Cuba prevê recuperação total do Turismo em 2023

FIT Cuba 2023 acontecerá em Havana, capital, e até lá recuperação do turismo será uma realidade, diz governo

Com o encerramento da Feira Internacional de Turismo 2022 realizada em Varadero, a conclusão dos organizadores reafirmou que 2023 será o ano da recuperação da indústria do lazer em Cuba. “A realização e desenvolvimento da FIT Cuba 2022 marcou um antes e um depois, inclusive e levando-se em conta a pandemia”, assinalou o primeiro-ministro, Manuel Marrero Cruz.

“Após dois anos de dura pandemia, um período em que o setor do turismo ficou paralisado em todos os lugares, temos de lembrar que o mundo está começando a se mover e Cuba não está à margem da recuperação desta indústria”, disse.

Cruz explicou que foram assinados importantes acordos com operadores de turismo, empresários, redes de hotéis e companhias aéreas, que estiveram em Cuba também para descobrir o potencial turístico da ilha, caracterizada pela segurança e hospitalidade.

Em reunião com ministros da Indústria, Agricultura, Turismo e Cultura e produtores de rum, o primeiro-ministro explicou a importância da bebida para o país caribenho. “O fato de estar presente em mais de 125 países já é um sinal da qualidade e singularidade que o caracteriza como símbolo da identidade cubana, além de sua importância nos contextos econômico e turístico”, finalizou o primeiro-ministro.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.