Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ushuaia já supera pré-pandemia em turistas brasileiros e negocia retorno dos voos em 2023

Cristiane Cavalli e Silvina Bello, da secretaria de Turismo de Ushuaia

Cristiane Cavalli e Silvina Bello, da secretaria de Turismo de Ushuaia

FORTALEZA – Conhecida como a cidade do fim do mundo, Ushuaia investe cada vez mais no mercado brasileiro. Além de diversas ações de capacitação e promoção do destino nos últimos anos, a ideia do destino é continuar aproveitando o bom momento de retomada e levar cada vez mais turistas para conhecer seus atrativos focados em toda a família. Os voos diretos da Aerolíneas Argentinas, a partir de São Paulo, durante o inverno, também se tornou vital neste investimento no Brasil.

Presente no Brazil Travel Market 2022, a secretária de Turismo de Ushuaia, Silvina Bello, em entrevista ao M&E, destacou o enorme potencial do mercado brasileiro. “Ushuaia é o principal mercado de inverno no Brasil. É por isso que realizamos muitas ações e seguimos crescendo em número de turistas provenientes de todas as regiões do país”, disse ela. “São cinco anos de investimentos aqui no BTM, por exemplo, além de sempre marcamos presença em feiras como WTM e Abav e de realizar nossos próprios eventos e capacitações”, completou.

Os voos diretos da Aerolíneas Argentinas foram fundamentais para fazer com que Ushuaia recebesse mais brasileiros do que no período pré-pandemia. Eles foram operados com duas frequências semanais durante o inverno. De acordo com a secretária, está praticamente tudo pronto para que a rota seja retomada em julho de 2023. “A média de ocupação foi de 95% para este voo, que foi vital para a recuperação de Ushuaia e também a Patagônia Fantástica. Já estamos em números pré-pandemia de brasileiros”, disse Silvina.

Embora os voos diretos sejam sazonais, a secretária de Turismo lembrou que Ushuaia é uma cidade para ser visitada durante o ano todo, através dos voos com conexão em Buenos Aires ou Córdoba. “Estamos trabalhando agora para divulgar a temporada de verão, porque não tem época para visitar Ushuaia. Depende da paisagem que o passageiro quer, porque aqui tem atividades para todas as famílias, como sobrevoos, caminhadas, excursões e o centro de esqui mais moderno da Argentina”, frisou Bello, que ainda destacou a gastronomia com praços cobiçados no mundo inteiro, bem como a hotelaria internacional premiada e por ser uma área de zona franca. “É por isso que para conhecer Ushuaia de verdade, são no mínimo de 5 noites”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters