Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Visual aposta no Turismo Religioso

​A Visual apresentou durante a segunda edição de seu workshop a sua aposta em um novo segmento de mercado: o turismo religioso. São 12 opções de roteiros criados para atender a grande demanda do setor. De acordo com Eliseo Thomae, gerente de marketing da Visual, o turismo religioso é um nicho ainda pouco explorado, “um filão de mercado”, disse. 


Segundo o gerente, a base de Belo Horizonte conta com a expertise de Margo Mendes e aproveitando todo seu conhecimento, a Visual pretende ampliar suas vendas. “Em geral, o segmento não é representativo na operadora, mas em BH é muito forte e queremos que ela nos ajude a promover esse segmento para todo o território nacional”, explicou.

Para Margo, a proposta é ajudar o agente a entender melhor os roteiros e a falar a linguagem dos padres e pastores que viajam junto nas viagens. “Em BH montamos o grupo e sempre fazemos pelo menos duas apresentações – primeiro do roteiro e depois de como será a viagem – para os participantes, que em geral são pessoas com mais de 60 anos e precisam de uma atenção especial”, disse. Com isso, a aceitação dos roteiros em Minas é alta, de dez propostas em média oito são fechadas.

Anualmente, só em Minas, são em média 15 a 20 grupos religiosos montados por Margo. “Com a estrutura da Visual e o seu nome no mercado, a ideia é ampliar muito esse volume. Para isso, faremos treinamentos e ações voltadas para o segmento”, finalizou.

Lisia Minelli e Luiz Marcos Fernandes

Receba nossas newsletters