RIADE – Durante a coletiva de abertura da 22° edição da Cúpula Global do WTTC, que ocorre em Riade, capital da Arábia Saudita, entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro, Julia Simpson, CEO da entidade, anunciou que as empresas filiadas a organização vão investir 10,5 bilhões de dólares no turismo do país, nos próximos cinco anos.
A novidade vai de encontro com o objetivo saudita de captar um milhão de turistas até 2030. “A Arábia Saudita é um país que realmente reconhece o potencial e importância do nosso setor e desde o surgimento da pandemia, trabalhou com regulamentações para garantir o funcionamento da indústria, com sustentabilidade e segurança”, diz a executiva.
Conforme anunciado na ocasião, nos próximos dias, durante o evento, uma pesquisa realizada pelo WTTC em parceria com o Governo da Arábia Saudita será lançada. O conteúdo estará focado no setor turístico a fim de promover seu crescimento.
O MERCADO & EVENTOS está em Riade para a cobertura desta que será a maior edição já feita na história do WTTC, com perspectiva de 8 mil participantes, mais de 20 ministros, além dos representantes de empresas do setor.
O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.