Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTTC registra 1.200 participantes e reforça recuperação do Japão

Norifumi Idee, da Agência de Turismo do Japão, David Scowsill, do WTTC, Atsutoshi Nishida, da Toshiba e Hiromi Tagawa, do Comitê de Trabalho do WTTC 2012

Norifumi Idee, da Agência de Turismo do Japão, David Scowsill, do WTTC, Atsutoshi Nishida, da Toshiba e Hiromi Tagawa, do Comitê de Trabalho do WTTC 2012


A realização da Conferência mundial do WTTC no Japão teve como objetivo principal voltar os olhos do mundo, dos líderes do turismo e da mídia para o país, mostrando como ele vem se recuperando bem pouco mais de um ano após o terremoto e tsunami. O presidente e CEO do WTTC, David Scowsill, afirmou nesta tarde, em Tóquio, que é notório o avanço e melhorias das áreas atingidas, caso de Sendai, que sediou os dois primeiro dias do evento.

“Fiquei orgulhoso de voltar a Sendai e ver o progresso que vem sendo feito”, afirmou. Ao ajudar o Japão a divulgar seu status de país recuperado, o WTTC também visa recuperar o crescimento do turismo no país. Segundo David, o evento promoveu uma fusão de tecnologia e cultura.

Assim que o desastre natural ocorreu, o turismo no Japão sofreu forte impacto. O número de visitantes internacionais caiu 50% em março de 2011 e 62% em abril. O turismo de lazer sofreu um impacto negativo de 90% nesses dois meses segundo a Agência de Turismo do Japão. O turismo doméstico também foi afetado, com queda de 20% nesse período pós tsunami e terremoto. 

Os noves meses após a tragédia tiveram quedas consecutivas no turismo receptivo japonês. Em 2011 como um todo, as chegadas internacionais no país caíram 28% em comparação com 2010.. Dados de 2012 mostram uma queda de apenas 4% se comparado com o ano anterior. As expectativas agora são positivas e o país tem como objetivo, através do Plano de Promoção do Turismo, receber em 2016 cerca de 18 milhões de turistas internacionais.

Tóquio é um lugar seguro. “Essa é a mensagem que vocês devem passar para as pessoas quando voltarem para seus países”, disse o presidente do Conselho da Toshiba e  chairman do Japan Host Committee.

Natália Strucchi, de Tóquio

Receba nossas newsletters