Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

​Brasil e Cuba estudam acordo de multidestinos para ampliar o turismo

Os ministros Gastão Vieira e Manuel Marrero (Cuba), com Roberto Silva, da Sanchat

Os ministros Gastão Vieira e Manuel Marrero (Cuba), com Roberto Silva, da Sanchat


Em visita a Cuba, o ministro do Turismo Gastão Vieira, disse com exclusividade ao M&E que está estudando um acordo de multidestinos para ampliar o número de turistas estrangeiros no Brasil. “Estamos verificando uma maneira de atrair os turistas Canadenses, Russos e de outros destinos que visitam Cuba para o Brasil”, disse.

A ideia, segundo Vieira, é oferecer uma linha direta [aérea] para Cuba. “Para isso, estamos conversando com companhias nacionais para um voo regular e em paralelo com empresas para obter charteres entre os países”, comentou.

Na visão do ministério, os voos – que levariam turistas brasileiros – poderiam voltar com estrangeiros, já que a demanda de Cuba é quase inexistente.
Ainda não há nenhuma aérea brasileira interessada, disse Vieira. Mas, segundo ele, as negociações já ocorrem no Brasil. “Neste Caso, para os turistas, a melhor porta de entrada seria Manaus”, disse.

O Ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero, disse que acredita no acordo de cooperação e multidestinos e ainda enfatizou mais uma alternativa coma Cubana via Caracas. “Temos mais uma opção para entrar no Brasil via Caracas, com a nossa companhia aérea”, disse.

A Cubana passa a voar para o Brasil no dia 10 de julho com uma frequência semanal. “Estamos para receber mais seis aeronaves. Tendo isso em mão podemos alterar o número de frequências entre Havana e São Paulo”, enfatizou. “Nós apostamos muito no potencial do Brasil. Isso vem desde o governo Lula, com a abertura comercial dada a Cuba”, emendou.

Além da aérea, Cuba chega com uma operadora no país no próximo dia 10 de julho.

Hotéis – Uma parceria entre a brasileira Odebrech, uma empresa Angola e a hoteleira Cubanacan deve entregar mais dois hotéis de luxo em Cuba nos próximos doias anos. “Teremos mais dois empreendimentos nas cidades de Havana e Varadero”, disse o ministro Marrero.

Luciano Palumbo, de Varadero

Receba nossas newsletters