Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), a Empetur e a Administração de Noronha lançaram, na noite desta terça (18/02), em São Paulo, a campanha “Mais Noronha”, que pretende atrair cada vez mais turistas na baixa temporada para a Ilha de Fernando de Noronha. A apresentação foi feita a operadores, agentes de viagem e imprensa.
De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a campanha tem como objetivo principal o aumento da taxa de ocupação da ilha nos meses de baixa temporada, quando o inverno chega à região.
“Nosso inverno é verde e quente. Ideal para o turismo na região”, comentou. No ano passado, segundo Feitosa, a campanha aumentou em 31% a ocupação.
“Para este ano, nossa expectativa é que conseguir mais oito mil visitantes nos meses de março a junho”, disse Romeu Neves Baptista, administrador geral da Ilha. Segundo Baptista, em 2012 cerca de 60 mil visitantes estiveram em Fernando de Noronha.
A campanha este ano terá descontos que variam de 10% a 30% em cima de valores já praticados na baixa estação. Atualmente a ilha recebe três voos diários, dois operados pela Azul e outro pela Gol.
Luciano Palumbo