Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

18º Centro-Oeste Tur tem 401 expositores e espera 1.100 agentes de viagens (veja fotos)

.

.

Teve início há poucos minutos o 18º Centro-Oeste Tur; que esté sendo realizado no Centro de Convenções de Goiânia (GO). A expectativa é de que até o final do dia passem pelo evento cerca de 1.100 agentes de viagens; um crescimento de 8% em relação a edição de 2009. O número de expositores também cresceu; são 401 no total. No ano passado foram pouco mais de 350. A feira deve gerar R$ 16 milhões em negócios; a médio e longo prazo.

Maria Silvia; diretora da Promove Eventos; empresa que organiza a feira; está muito otimista. De acordo com ela; este é o maior evento de turismo da região e; por isso; o público tem crescido a cada ano. “Nós organizamos caravavanas de Brasília; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul e Triângulo Mineiro”; conta. “Nós já temos um publico fixo; que aguarda muito pelo evento; pois é uma das poucas oportunidades doa agentes desta região se atualizarem”; complementa.

Maria Silvia também destacou a importância do evento para os expositores. Segundo ela; é uma excelente oportunidade de negócio e para estar em contato com os profissionais de turismo da região Centro-Oeste. “Essa é uma região que tem crescido muito economicamente. As pessoas daqui investem muito em viagem; lazer e turismo”; justifica.

Outro novidade revelada por ela é a mudança de data para o próximo ano. Históricamente realizado no mês de abril; o 19º Centro-Oeste Tur deverá acontecer no início de maio de 2011. “Existem vários fatores para esta mudança; um deles é o clima; que nessa época é mais ameno”; diz. Outro motivo apontado por ela é que em maio há um número menor de eventos sendo realizado; o que facilita para a mobilização dos expositores.