Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Carnaval marca ações da setur para revitalizar turismo em Vitória

A atriz Elisa Lucinda em companhia do governador Renato Casagrande e do prefeito, Luciano Rezende

A atriz Elisa Lucinda em companhia do governador Renato Casagrande e do prefeito, Luciano Rezende

O sucesso do Carnaval antecipado de Vitória, que recebeu perto de 100 mil foliões no complexo do Sambão, neste final de semana, é considerado pelo secretário de Turismo da capital capixaba, Paulo Renato, como a primeira de uma série de ações com o objetivo de revitalizar o turismo na cidade. “Tivemos pela primeira vez transmissão ao vivo para todo o país pela rede Bandeirantes e vendemos o triplo de camarotes em relação ao ano passado. Agora vamos intensificar outras promoções e acabamos de fechar com a Tam Viagens pacotes de finais de semana com preços promocionais oferecendo saídas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, pois as taxas da hotelaria nestes dias são bem críticas”, adiantou.

Quem também comemorou o sucesso do desfile das Escolas Especiais foi o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que não apenas compareceu ao Sambão, mas fez questão de descer a pista para cumprimentar o público. “Sem dúvidas o nosso Carnaval resgata a cultura capixaba e promove uima grande divulgação junto ao mercado nacional”, reconheceu. Essa é também a opinião do secretário de Turismo de Vitória, Alexandre Passos que no último dia dos desfiles estava acompanhado de Ronald Ázaro, presidente do Fornatur e secretário de Turismo do Rio de Janeirio.

No último dia do desfile das Escolas Especiais seis agremiações estiveram presentes disputando o título de campeã deste ano. O resultado será conhecido na quarta feira mas as que tiveram mesmo a preferência do público foram a Mocidade Unida da Glória conhecida como MUG e a Juqutuquara que dividiram a preferência do público. Governo e prefeitura investiram cada um cerca de R$ 8 milhões para realização do evento, dos quais R$ 5 milhões foram gastos na reforma do Sambão.

Luiz Marcos Fernandes, de Vitória

Receba nossas newsletters