Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Chile investe US$ 2;5 milhões em promoção e Lan aumenta oferta em 40% para o Rio (veja fotos)

.

.

O governo do Chile decidiu promover cinco campanhais mundiais. Na América do Sul o país escolhido foi o Brasil que receberá investimentos para promoção daquele destino no valor de US$ 2;5 milhões. A informação foi confirmada hoje por Pablo Moll; diretor-geral do Turismo no Chile; durante workshop; no Rio de Janeiro; que recebeu 215 agentes de viagens.

“Decidimos realizar uma grande campanha de promoção junto ao mercado brasileiro mostrando a diversidade de atrativos do Chile que terá uma temporada de inverno excepcional já que todos os serviços; seja de aeroporto; rodovias; hotéis e programas estão funcionando sem problemas e já não têm mais qualquer impacto do terremoto ocorrido no país”; garantiu.

A campanha tem o tema “Não saibas pelos outros; mas venha você desfrutar pessoalmente dos encantos do Chile”. Por sua vez; João Araújo; gerente da Lan para o Rio; Norte e Nordeste; o crescimento do fluxo de turistas para o Chile levou a empresa aérea a aumentar em 40% sua oferta de assentos durante a temporada de férias.

“Teremos duas frequências diárias na alta estação com saídas do Rio às 8h e 14h35. De Santiago os voos decolam às 8h e 17h40. Vamos operar com o A-320 e o 767” confirmou.

O workshop reuniu uma delegação do Chile com representações de 24 empresas; entre hotéis; destinos e operadores divulgando destinos como Atacama; Santiago; Patagonia; entre outros. Os destinos de neve não estiveram representados. Segundo Johanna Hoffman; gerente geral da filial da CVC Chile a operadora deve triplicar; durante a alta estação o volume de atendimento aos turistas brasileiros e chilenos que chegam a dois mil por mês.

Segundo Valeria Lagos; gerente para a América Latina do Turismo Chile; durante a primeira quinzena de maio será realizada uma ação promocional intitulada “Chile Inesquecível” com a participação de 40 operadores e representantes de entidades do Brasil nos principais destinos turísticos do Chile.

“A idéia é mostrar toda a diversidade e o potencial do mercado chileno; desde Atacama até a Patagônia passando pelos destinos de neve e roteiros de vinho”; destacou.

Delegação do Chile com representantes da Lan e Turismo do Chile

Receba nossas newsletters