Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Desfile das Escolas do Rio: veja fotos do 2° dia

Mestre Sala e Porta Bandeira da Imperatriz

Mestre Sala e Porta Bandeira da Imperatriz


Na segunda noite de desfiles na Sapucaí a primeira a escola foi a São Clemente. A amarela e preta da zona sul trouxe para avenida o enredo “Horário nobre”, contando em capítulos a histórias das novelas da televisão brasileira. A segunda escola a atravessar a avenida foi a Mangueira. A Estação Primeira transforma a cidade verde, Cuiabá, em verde e rosa com o enredo “Cuiabá, um paraíso no centro da América”.

A Beija Flor de Nilópolis veio em seguida e trouxe para a Avenida do Samba o enredo “Amigo Fiel, do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Machador”, que narrou a história da raça de cavalos brasileira, surgida a partir de cruzamentos de raças na época do Brasil Colônia. A Grande Rio apresentou o enredo “Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa… Contra a injustiça em defesa do Rio”, sobre a lei federal que ameaça a distribuição dos royalties para o Rio, que produz 80% do petróleo brasileiro.

A Imperatriz Leopoldinense trouxe para sapucaí o Estado do Pará, obra prima da Amazônia. Mostrando sua cultura, tradição, gosto e sua gente com o enredo “Pará o Muriquitã do Brasil Sobre a Nudez Forte da Verdade, o Manto Diáfano da Fantasia”. A Vila Isabel fechou os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí e homenageou o agricultor brasileiro, peça importante para fazer do Brasil um dos maiores exportadores agrícolas do Mundo, com o enredo “A Vila canta o Brasil Celeiro – Água no feijão que chegou mais um”, a agremiação faz a festa da colheita.

Rafael Massadar e Gabriel Salles

Receba nossas newsletters