Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Dubai apresenta oferta Mice para o mercado brasileiro

Na home Karina Lance, diretora de Vendas do Dubai Business Events. Acima, ela com Danielle Roman, vice-presidente da Interamerican

Na home Karina Lance, diretora de Vendas do Dubai Business Events. Acima, ela com Danielle Roman, vice-presidente da Interamerican


Dubai quer conquistar o mercado brasileiro de eventos e viagens de incentivo. Presente no país há dois anos, o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing (DTCM) está promovendo o segmento Mice pela primeira vez com um roadshow que começou nesta terça-feira (7) em São Paulo, e passará ainda por Porto Alegre (8), Rio de Janeiro (9), Bogotá (13) e Buenos Aires (15). O objetivo é atingir cerca de 250 profissionais, entre agentes de viagens, gestores e empresas.

“O nosso escritório no Brasil tem dois times, um para o lazer e outro focado apenas no Mice. Identificamos um potencial muito grande neste segmento, por isso resolvemos fazer este evento para desenvolver este mercado”, afirmou a diretora de Vendas do Dubai Business Events, Karina Lance.  “Temos visto cada vez mais o interesse por Dubai e sentimos a necessidade de fazer um evento voltado para este segmento”, complementou Cibele Moulin, da Interamerican Network, que representa o destino no país.

Karina disse ainda que a escolha do Brasil para focar os esforços de promoção do destino se deve ao fato à economia emergente do país, além da facilidade de ligações aéreas, com voos da Emirates e da Etihad. Ela ressaltou que ainda não existem números específicos sobre o mercado brasileiro para o Mice, mas afirmou que as empresas do país utilizam muito a cidade como um destino de incentivos.

“Os brasileiros buscam viagens de experiência, além de compras e temos tudo isso para oferecer. Também trabalhamos para atrair mais participantes para as grandes feiras que acontecem em Dubai, por isso não focamos apenas as grandes empresas”, reiterou Karina.

Cibele destacou que um dos objetivos é mostrar toda a oferta de Dubai e desmistificar o estigma de que trata-se de um destino caro para eventos e incentivos. Ela garantiu que é possível fazer todos os tipos de eventos, de diferentes portes e com diferente número de participantes. “Temos trabalhado muito forte em capacitação para mostrar tudo o que Dubai oferece”, frisou. Ela explicou que o DTCM pode prover toda a assistência para a realização de eventos no destino, com apoio desde a escolha de fornecedores, passando pela logística, até a facilitação dos contatos.

O roadshow apresenta aos organizadores de eventos e viagens de incentivo os serviços prestados pelo Convention Bureau, além de estreitar relacionamento com parceiros estratégicos do trade. No total, seis fornecedores participam da ação, entre hotéis e prestadores de serviços. Além da rodada de negócios, os convidados assistiram a uma apresentação de Karina sobre o destino e a oferta para eventos e incentivos do destino.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters