Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

DZT oficializa em jantar no Rio parceria com Associação Magic Cities

Joseph Sommer, Harold Kein, Jasmin Bishop, Margareth Granttam, Giovani Leonard, Dorothea Niestert, Tim Marius e Tomas Feda

Joseph Sommer, Harold Kein, Jasmin Bishop, Margareth Granttam, Giovani Leonard, Dorothea Niestert, Tim Marius e Tomas Feda


 
A parceria entre o Centro de Turismo Alemão, DZT e as 11 cidades que integram a Associação Magic Cities, da Alemanha, foi oficializada esta noite durante jantar realizado na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a diretora de Marketing, no Brasil, do Centro de Turismo Alemão, Margareth Grantham, confirmou que apenas nos seis primeiros meses deste ano o volume de pernoites de brasileiros em cidades da Alemanha cresceu 25% comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 384 mil pernoites. Margareth também comemorou a decisão da Associação “Cidades Mágicas”, da Alemanha de investir em promoção no Brasil

“Estamos bastante felizes por poder fazer hoje uma comunicação oficial desta parceria com o Centro de Turismo Alemão, em função das 11cidades estarem apostando no mercado brasileiro, num fato inédito”, adiantou ela. O Centro de Turismo Alemão promove amanhã um workshop no Windsor Atlântica para 450 agentes e operadores de turismo. A delegação alemã é integrada por representantes das 11 cidades. A oficialização da parceria aconteceu durante jantar logo após um coquetel para cerca de 30 convidados. Na ocasião, o diretor da Associação “Cidades Mágicas” da Alemanha, Josef Sommer, fez questão de apontar o Brasil como um mercado promissor de grandes oportunidades.

“Sem dúvida essa parceria representa uma grande oportunidade de cooperação mútua num mercado promissor como o Brasil. Desde a Copa na Alemanha que o interesse do brasileiro pelos destinos da Alemanha cresceu muito e estamos apostando nesse mercado”, adiantou. Segundo ele com a crise econômica mundial, a Alemanha decidiu investir no mercado internacional fora do continente europeu. Os resultados revelam que neste primeiro semestre houve um incremento de 8% de turistas estrangeiros proveniente de outros continentes.

Prestigiaram o jantar, Tim Marius Stark, diretor de Vendas do Visit Berlin, Tomas Feda, representante de Frankfurt, a diretora da Magic Cities Germany, Dorothea Niestert que afirmou a intenção de investir no país nos próximos dois anos. “Decidimos apostar no mercado brasileiro em função do crescimento do interesse dos brasileiros pelo nosso destino”, adiantou ela. Quem também prestigiou o encontro foi o representante da cidade de Munique, Giovanni Lenard. “Trabalho promovendo a Alemanha no Brasil ha 31 anos e sempre esperei por um momento como esse. Para você ter uma ideia do interesse dos brasileiros, apenas em Munique foram 52 mil pernoites em seis meses”, adiantou ele.

Prestigiaram o evento o Cônsul Geral da Alemanha, no Rio de Janeiro, Harald Klein, o diretor da Sky Brasil, Carlos Eduardo Kligeran e o sócio proprietário, Diego Cosac, do Hotel Novo Mundo, entre outros. Depois do Rio a delegação segue para São Paulo para apresentação da parceria e divulgação em workshop junto ao mercado paulista. Integram a Associação das “Cidades Mágicas” da Alemanha, Berlin, Colonia, Stutgart, Frankfurt, Leipzig, Disseldorf, Hanover, Leipzig, Dresden, Nuremberg e Hamburgo.

Receba nossas newsletters