Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Encontro de Feiras e Eventos homenageia representantes do turismo de negócios (Veja fotos)

.

.

Na manhã de hoje (03/03); o Grupo Radar promoveu o 5º Encontro do Setor de Feiras e Negócios no World Trade Center (WTC) em São Paulo. O evento teve palestras seguidas de homenagem aos grandes nomes do turismo de negócios. “Em 2009; um ano de crise; o Brasil teve mais de 800 feiras. É uma área que não para de cresceu”; disse o presidente do Grupo Radar; Octavio Neto.

Há 20 anos no setor. o também  jornalista e publicitário Neto já visitou mais de 2.250 feiras e outros mil eventos. “Ao longo dos anos; as feiras começaram a ter o objetivo de promover encontros de negócios. Quem participa delas está investindo no retorno em termos de contato”. Neto acrescentou que em 2009 o número de eventos cresceu 45 em relação a 2008. Para 2010; o esperado é de um aumento de 10%.

Neto ressaltou a importância de São Paulo no cenário dos eventos. “Cerca de 70% deles estão concentrados no estado. A capital paulista é a principal cidade do setor”.

O primeiro palestrante da manhã foi Ravin Berera; diretor geral do Walt Disney World Swan & Dolphin Resorts. Ele explicou à plateia que os eventos devem ser reinventados. “Nós; na Disney; temos os parques a oferecer para o cliente; para cada evento; é criada uma história. A cidade de São Paulo tem muito a oferecer. É preciso usar o que ela tem de melhor; colocar a imaginação para funcionar”; afirmou Berera.

Após Berera; o professor Luiz Martins iniciou sua palestra que ressaltou os números do setor no Brasil e no estado de São Paulo. “O turismo movimenta na cidade de São Paulo; cerca de R$ 8;3 bilhões ao ano em viagens”; disse ela para mostrar a importância dos eventos para a capital paulista; que tem o turismo extremamente ligado aos negócios.

@[email protected] de Carvalho; presidente do São Paulo Turismo (SpTuris) foi o terceiro palestrante com o tema Preparativos da cidade para a Copa do Mundo e os Reflexos do Turismo de Negócios. “O Brasil recebera dois grandes eventos esportivos nos próximos anos que irão gerar dezenas de impactos diretos e indiretos. A cidade de São Paulo tem muito o que fazer até a chegada deles. O transporte é o principal gargalo e as mudanças em sua estrutura já estão sendo feitos; como o caso do metrô; por exemplo”.

Após Carvalho; o empresário João Dória Junior definiu em oito pontos o que é necessário; em sua opinião; para construir relacionamentos positivos no mundo dos eventos.

As homenagens para os escolhidos em comitê e chamados de “Supertécnicos”; devido à Copa do Mundo de 2014 ter o Brasil como sede; 35 personalidades do mundo dos negócios; inclusive do turismo; encerraram o evento. Caio de Carvalho recebeu a homenagem à cidade de São Paulo em nome do prefeito Gilberto Kassab. Na categoria companhia aérea; Klaus Kühnast; da Tam; Constantino de Oliveira Jr; da Gol; e Mario Carvalho; da Tap; estavam entre os homenageados. Apenas Kühnast compareceu; os demais; enviaram representantes. Na categoria Eventos Diversos; Guilherme Paulus recebeu homenagem.

    

Octavio Neto

Receba nossas newsletters