Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Galo da Madrugada de 2020 uniu tecnologia com sustentabilidade; veja fotos

Para reduzir o impacto ambiental, a roupa do Galo deste ano foi criada reutilizando quase 70% do Galo de 2019 e com o auxilio da tecnologia, parte da roupa do Galo foi produzida digitalmente

Para reduzir o impacto ambiental, a roupa do Galo deste ano foi criada reutilizando quase 70% do Galo de 2019 e com o auxilio da tecnologia, parte da roupa do Galo foi produzida digitalmente

RECIFE –  No sábado de Carnaval (22), aconteceu o tradicional desfile do maior bloco de rua do mundo (de acordo com o Guinness Book), o Galo da Madrugada. O Galo é o principal bloco de Recife e dá abertura ao Carnaval de rua, com desfile que começa as 09h do sábado e termina apenas no final do dia, próximo as 17h, com quase 10 horas de duração e 30 trios elétricos agitando os foliões.

O tema do Carnaval de Recife desse ano foi “A Criança, o Circo e a Cultura Popular”, por esse motivo, o tema do Galo acabou sendo definido como o “Galo Circense de olho no futuro”. Pelo segundo ano consecutivo, o artista Leopoldo Nóbrega ficou responsável pela confecção do Galo de 28 metros de altura, e em uma pegada sustentável, o artista reaproveitou insumos, resíduos e contou até com a ajuda da tecnologia para reduzir o impacto ambiental do projeto.

“Nosso objetivo é fazer com que o Galo honre a tecnologia conectando pessoas e revelando talentos, proporcionando paz e interação. Por isso, diversos artistas e criação participaram da cocriação do Galo. Foram produzidos 700 vinis para a confecção da roupa do Galo esse ano e nós utilizamos 400 nele. Com a ajuda da tecnologia, no entanto, no corpo digital do Galo a gente conseguiu incrementar e usar todos”, afirmou Leopoldo.

70% do Galo de 2019 foi reaproveitado para a montagem do Galo deste ano. A roupa teve uma influencia do Pop Neon dos anos 80 e um pouco dos anos 60, que ficou marcado pelo futurismo. Foram 6 meses de trabalho de pesquisa e projeção e apenas 30 dias de confecção para que o Galo 2020 ficasse pronto.

CAMAROTE OFICIAL DO GALO

O camarote oficial do galo fica em frente a sede do bloco

O camarote oficial do galo fica em frente a sede do bloco

O Camarote oficial do Galo da Madrugada, localizado em frente a sede do bloco, possui uma visão privilegiada e estratégica do desfile, logo no inicio da saída dos trios. O camarote não é comercializado e apenas convidados dos patrocinadores e do próprio bloco são permitidos no local, que conta com uma infraestrutura completa, com ativações das marcas, praça de alimentação, serviço open bar, banda ao vivo e uma excelente vista para a rua.

Os camarotes são uma opção segura e confortável para curtir a folia do Carnaval de Recife, que recebe multidões em suas ruas durante os principais blocos. Além de diversas autoridades, a cantora Pabllo Vittar e Gaby Amarantos também marcaram presença no Camarote do Galo esse ano.

GALERIA:


O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters