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Destinos / Fotos

Miami investe em capacitação para aumentar permanência dos brasileiros

Workshop It's So Miami promoveu Rodada de Negócios e Quiz Show (Na home, Gisela Marti, Larissa Valero e Tathiana Leal, do Greater Miami CVB)

Workshop It’s So Miami promoveu Rodada de Negócios e Quiz Show (Na home, Gisela Marti, Larissa Valero e Tathiana Leal, do Greater Miami CVB)


O Greater Miami Conventions & Visitors Bureau (GMVCB) investe na capacitação dos agentes e operadores para além das atrações mais badaladas do destino americano, como South Beach e Downtown. O órgão oficial de Turismo de Miami realizou nesta quarta-feira (22/05) o workshop It’s so Miami, para aproximadamente 170 profissionais do trade, com foco no Programa Temptations. O Brasil foi o primeiro mercado em emissão de turistas para Miami em 2012, pelo segundo ano consecutivo, e também o maior em geração de receita, com US$ 3 bilhões registrados.

De acordo com Larissa Valero, diretora de Vendas América Latina e Caribe do GMVCB, a média de permanências dos viajantes em Miami é de três dias. O objetivo então é prolongar a permanência deles, para que tenha uma média de uma semana. “Temos muitas coisas para fazer em Miami em uma semana”, afirmou. “Recebemos quase 690 mil brasileiros no ano passado, mas contando apenas com os que passam pelo menos uma noite no destino, que é nossa base de mensuração. Mas este número deve ser muito maior”, afirma.

Na ocasião, os agentes e operadores participaram de uma rodada de negócios com 13 estabelecimentos parceiros – entre hotéis, atrações, operadoras e restaurante de Miami -, além da Gol e da American Airlines. Após a rodada, foram realizados seminários e o Quiz Show, que premiou os agentes com viagens ao destino. Segundo Tathiana Leal, da Imaginadora, representante do GMCVB no Brasil, um dos destaques foi o Miami Seaquarium, que agora, além do contato direto com animais como os golfinhos, oferece atrações com focas.

William D. Talbert III, presidente e CEO do GMCVB, reforça que muitas turistas costumam prolongar a estadia para aproveitar as lojas, atrações culturais, esportivas e atividades para a família. “Miami e suas praias continuam sendo uma das regiões mais procuradas para compras no mundo. O local é líder na preferência como destino de férias durante o ano todo, principalmente por oferecer um serviço completo que atende todas as demandas dos turistas”.

O Programa Temptations, divulgado durante o roadshow, é a iniciativa global de Marketing do órgão e divide o ano em meses temáticos, com ofertas de condições especiais nos estabelecimentos parceiros (www.MiamiAndBeaches.com). O evento foi realizado ontem em Minas Gerais e seguirá para São Paulo na próxima quinta-feira (23/05). 

Pamela Mascarenhas
FOTOS: Zenite Machado

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