Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil é principal emissor para Miami pelo segundo ano consecutivo

Gisela Marti, vice-presidente de Marketing e Turismo, Larissa Valero, diretora de Vendas para AL e Caribe, e Tathiana Leal, representante no Brasil pela Imaginadora do Greater Miami CVB

Gisela Marti, vice-presidente de Marketing e Turismo, Larissa Valero, diretora de Vendas para AL e Caribe, e Tathiana Leal, representante no Brasil pela Imaginadora do Greater Miami CVB


Miami recebeu 689.961 brasileiros no ano passado, número 8,8% maior que o do ano anterior, que garantiu a permanência do país no primeiro lugar entre os maiores emissores de turistas para o destino americano. Os brasileiros ainda foram os que mais gastaram na região, com despesas de US$ 1,5 bilhão, 11% a mais que em 2011, ano que, inclusive, registrou 17,9% de aumento na receita em relação a 2010.

Segundo Larissa Valero, diretora de Vendas América Latina e Caribe do Greater Miami Conventions & Visitors Bureau (GMCVB), a cidade projeta um crescimento na chegada de brasileiros para este ano, mas não tem uma meta fixa para divulgar. “Nós esperamos que o novo processo de vistos para brasileiros e os voos adicionais incrementem esse número”, reforçou.

Gisela Marti, vice-presidente de Marketing e Turismo do GMCVB, ressaltou a importância do mercado brasileiro. “O Brasil é o ponto principal para Miami na América Latina e no mundo. Os brasileiros têm uma influência muito grande na cidade, e quando chegam lá se sentem em casa. É muito fácil para um brasileiro apreciar as atrações de Miami”, comentou.

A cidade recebeu 5,2% mais turistas internacionais no ano passado. No ranking de maiores mercados emissores para Miami, após o Brasil, aparecem Canadá, Argentina, Colômbia, Venezuela, Alemanha e Inglaterra. A Argentina, em terceiro lugar, enviou 449 mil turistas para o destino em 2012, um acréscimo de 7,5%.

Pamela Mascarenhas
FOTO: Zenite Machado

Receba nossas newsletters