Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

MTur defende novo modelo capaz de gerar recursos para estados

Plenária do Fornatur reuniu 17 estados, aéreas e representantes de feira na véspera da Abav (home: Vinicius Lages e Oreni Braga)

Plenária do Fornatur reuniu 17 estados, aéreas e representantes de feira na véspera da Abav (home: Vinicius Lages e Oreni Braga)


 
Durante reunião do Fornatur, que contou com a participação de representantes de 17 estados no Hotel Porto Bay, em São Paulo, o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, defendeu um novo modelo de gestão capaz de gerar recursos a serem investidos em infraestrutura nos estados. “Precisamos encontrar mecanismos de modo a aumentar as fontes para aumento das verbas do Orçamento para 2015 e que permitam investimentos em infraestrutura turística”, destacou. O dirigente sugeriu tambem a criação da Associação Brasileira de Municípios Turísticos.

Já Oreni Braga, presidente do Fornatur e da Amazonastur, reclamou do “Custo Brasil”, que a seu ver inviabiliza as políticas de fomento ao turismo domestico. Diante das críticas por parte dos secretários, o Ministro admitiu que o Brasil precisa ser redescoberto pelos brasileiros. “Mas para isso precisamos conhecer melhor o perfil do turista brasileiro, o que ainda não sabemos com exatidão”, reconheceu.

Oreni Braga confirmou que na reunião do Fornatur, a ser realizada em outubro, será anunciada a mudança de estatuto para tornar o Fornatur mais ágil nas decisões e na obtenção de recursos. A presidente do órgão anunciou, ainda, que o Fornatur vai encaminhar ao futuro presidente a ser eleito um abaixo assinado pedindo a manutenção de Vinicius Lages a frente da pasta.

Luiz Marcos Fernandes e Pedro Menezes

Receba nossas newsletters