Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Nova Orleans aposta no Brasil e realiza show de jazz para operadores

Lizandra Pajak e José Madeira, do Tourism Brazil

Lizandra Pajak e José Madeira, do Tourism Brazil


Um importante mercado para o estado de Louisiana e, principalmente para Nova Orleans, os brasileiros se despontam, cada vez mais, entre os grandes emissores de turistas para os destinos. De acordo com José Madeira Neto, diretor do Tourism Brazil, órgão responsável pela representação dos destinos no Brasil, é importante ressaltar que o Brasil é um dos destinos que mais gasta nos EUA, são cerca de US$ 3,5 mil por pessoa por viagem. “Os brasileiros também são turistas que apreciam muito compras, gastronomia e música, sem mencionar que esses visitantes ficam mais dias viajando”, explica Madeira. Segundo o diretor, outra vantagem do destino é que o estado adere ao Tax Free, sendo possível receber parte dos impostos em compras. “Temos postos de tax free na cidade e no aeroporto, o que facilita a troca para os turistas, além de ser um fator muito atraente para os brasileiros”.

Para promover o estado de Luisiana, com foco na cidade de Nova Orleans, o Tourism Brazil realizou, nesta quarta-feira (26/08) um encontro com os operadores de turismo paulistas na casa de Show Bourbon Street, onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais da gastronomia típica da região e aproveitar o melhor do jazz tradicional através do 13º Bourbon Street Festival. O encontro também aconteceu no Rio de Janeiro e em Brasília. No total, 30 operadores foram convidados para os shows.

E agora ficou ainda mais fácil chegar até o destino. Madeira explicou que o novo voo da Copa para Nova Orleans via Panamá ajuda a conectar o Brasil ao destino. “Lançado em 24 de junho o voo tem quatro frequências semanais. É crucial que os operadores conheçam essa nova rota”, destacou o diretor. O destino de Nova Orleans ainda possui um um site em português e, desde maio desse ano, passou a contar com uma página no Facebook voltada para o público brasileiro

Receba nossas newsletters