Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Orlando lança campanha focada no Brasil em parceria com Universal e SeaWorld (veja fotos)

.

.

Orlando inicia nesta semana uma nova campanha voltada para o público brasileiro. Desta vez; os parceiros são a Universal e o SeaWorld. As informações foram reveladas ao Mercado & Eventos pela Chief Marketing Officer (CMO) do Orlando CVB; Danielle Courtenay; que veio ao Brasil pela segunda vez para divulgar a novidade. Ela esteve presente no jantar do Vist USA; realizado na noite de ontem (12/04); no Rio de Janeiro.

“Vamos trabalhar com revistas; TV; rádio e mídias online. A campanha começa agora e se estende até o mês de outubro; totalizando sete meses. Queremos mostrar para as famílias e indivíduos de forma geral a relação de alegria que existe entre os visitantes e a nossa cidade. Quando as pessoas visitam Orlando; voltam mais felizes para casa”; garantiu a CMO.

Essa não será a primeira campanha de Orlando focada nos brasileiros. No ano passado foi investido US$ 1 milhão com esse objetivo. “Agora vamos investir algo em torno de US$ 750 mil. Dessa vez não temos a Disney nessa parceria; o que faz com que esse valor seja menor”; explicou. A Disney contribuirá com a divulgação do destino com uma campanha própria.

Danielle ressaltou as novidades que devem atrair ainda mais turistas brasileiros nesse ano de 2010. “A montanha-russa manta; que foi inaugurada pelo SeaWorld no último ano; é um sucesso. E na Universal teremos a grande inauguração do Mundo de Harry Potter; algo bastante aguardado”; lembrou.Outro evento que fará os agentes de viagens e operadores voltarem os olhos para Orlando é a realização do Pow Wow 2010 no destino. “Já sediamos esse evento há cinco anos. De lá para cá a cidade mudou muito e todos que participarem da feira poderão perceber isso. Temos um número infinitamente maior de shoppings; hotéis e restaurantes”; salientou ao M&E.

Para concluir; a CMO disse que apesar de 2009 não ter sido um ano fácil; o Brasil se mostrou forte em termos turísticos. “Tivemos alguns mercados que foram bem apesar da crise econômica e o Brasil foi um deles. Tenho certeza que o número de visitantes brasileiros nos EUA vai continuar crescendo”; finalizou.

Visto – Jill Foster; chefe do setor de vistos do Consulado dos EUA no Rio; também esteve presente na noite de ontem e contou ao M&E sobre os novos procedimentos para a aquisição do visto norte-americano. Desde o dia 5 de abril; apenas um formulário (D-160) é utilizado e todas as respostas devem ser dadas em inglês.

“Não sei se essa mudança vai significar aumento de turistas; mas a ideia é melhorar todo o processo. Tornar essa parte mais rápida e mais fácil. Como a pessoa precisa preencher muitas informações; isso facilita na hora da entrevista. Com todos os dados em mãos; essa segunda parte tende a levar menos tempo. Agora temos um processo mais completo e seguro”; justificou.

Visit USA – Com quase 800 participantes; Jussara Haddad; gerente de Desenvolvimento de Negócios do Turismo; Educação e Treinamento do Consulado dos Estados Unidos; classificou a edição do Vist USA no Rio de Janeiro como excelente. “Recebemos muito mais pessoas do que o esperado inicialmente. Além de muitos comentários elogiosos. Isso reflete exatamente o grande momento do mercado americano. O número de turistas que chega aos EUA vem crescendo mensalmente. No ano passado foram 900 mil brasileiros e em 2010 acredito que vamos alcançar o melhor ano da história; que foi 1998; com 960 mil visitantes do Brasil. Só no último mês de janeiro; foi registrado um crescimento de 30%.

Orlando lança campanha com Universal e Seaworld. Disney divulgará o destino com ações próprias

Receba nossas newsletters