Com o final da Peruweek, que terminou no último domingo (08/11), as expectativas em relação às vendas para o Peru não param de crescer. Milagros Ochoa, responsável pelo escritório Comercial do Peru no Brasil, afirmou que os números ainda não foram contabilizados, mas que os operados esperam atingir o volume de vendas do ano passado durante o período.
“Os operadores nos informaram que não foi fácil. Que o mercado não estava aquecido. Mas que a publicidade do Peru foi intensa durante a Peruweek. Esperamos que o retorno midiático a longo prazo seja positivo”, destacou Ochoa. Segundo ela, a expectativa é que as vendas deem um retorno de U$ 2,5 milhões, valor equivalente ao arrecadado pela edição de 2014.
Ochoa ainda destaca que a cultura e a gastronomia peruana estão cada vez mais fortes no Brasil. “Mais dois restaurantes de comida peruana abrirão suas portas em dezembro deste ano. Um em Fortaleza e outro em Porto Alegre. Isso mostra parte do impacto da promoção do Peru. Importante lembrar que no primeiro semestre, entre janeiro e junho, registramos um aumento de 15% no número de brasileiros no Peru. Isso em um ano difícil como esse”, explica. Em julho, o destino contabilizou um crescimento de 39% em relação com o mesmo período no ano passado.
Viagens Master realiza capacitação – Com foco na divulgação do destino, a Promperú, em parceria com a Viagens Master São Paulo realizou uma capacitação para cerca de 70 agentes da capital paulista.
De acordo com Cleiton Feijó, que em setembro assumiu a diretoria Comercial da operadora, a Viagens Master espera um crescimento de 40% nas vendas para o Peru. “Apoiamos a Peruweek. E agora estamos fazendo nosso primeiro evento em parceria com a Promperú. Queremos que os agentes identifiquem a marca como um grande player”, afirmou Feijó.
Para isso a operadora vem, desde setembro, realizando capacitações sobre os destinos oferecidos na plataforma online. Até dezembro, a expectativa é que 450 agentes tenham passado pelas capacitações.
Em 2016, Cleiton destacou, que a operadora realizará um treinamento de grande porte, com duração de um final de semana. “Esperamos que a sucursal em São Paulo passe a representar 20% do charter da operadora no ano que vem”, finaliza.