Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Projeto Economia da Experiência reúne empresários em Bento Gonçalves (veja fotos)

.

.

O Instituto Marca Brasil; em parceria com o Ministério do Turismo; promove a partir de hoje; o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto da Experiência. O evento reúne no hotel Vila Michelon; em Bento Gonçalves; durante três dias; empresários que participaram desse projeto. Na solenidade estão presentes 100 empreendedores dos cinco destinos paticipantes: Petrópolis; Bonito; Costa do Descobrimento; Belém e Serra Gaúcha.

O projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo e Sebrae Nacional com gestão do Instituto Marca Brasi e tem apoio do Sindicato de Hotéis; Bares; Restaurantes e Similares.

Segundo José Zuquim; presidente do Instituto Marca Brasil; o projeto vem alcançando seu objetivo. “O projeto alcançou sucesso graças ao apoio do Ministério do Turismo e do Sebrae que auxilia as micro-empresas neste trabalho de parceria”; afirma.

Para a diretora do IMB; Daniela Bittencourt; o trabalho beneficia as comunidades locais. “Temos que trabalhar e ensinar as pessoas a trabalharem para formar
uma rede e orientar aos empreendedores”; explicou.A dirigente lembra que o tour economia da experiência ainda está em discussão para aderir outros projetos do Sebrae e Instituto Marca Brasil.

“O projeto tem como objetivo tutelar os empresários em como atender o turista e regatar as pessoas para trabalharem em rede”; explicou  Bintecourt. Na ocasião; o secretário Nacional de Políticas de Turismo do Mtur; Carlos Silva lembrou que o turismo vive um momento especial e o setor deve apresentar bons resultados até o final desta década; mas ressaltou sobre a necessidade do setor investir em qualificação e infraestrutura.

“Temos que nos preparar para o crescimento da demanda. Queremos todos os destinos melhor estruturados. A expectativa de crescimento de turismo em 2010 deve ser 14;6% e pretendemos até 2020 duplicar o número de turistas estrangeiros”; explicou.

 A diretora de planejamento da Agência Escala; Lúcia Xavier; que apresentou a palestra sobre Marketing Emocional afirma que o tour da experiência é uma experiência de marca. “O marketing da experiência não é limitado e provoca sentir para uma pessoa. O grande desafio é passar a experiência para poucas pessoas”; afirmou.

Carlos Silva, do MTur, e José Zuquim, do Marca Brasil

Receba nossas newsletters