Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Recife te Quer premia vencedores e apresenta nova identidade visual

Premiados na edição 2012 do Recife Te Quer

Premiados na edição 2012 do Recife Te Quer

Em uma noite histórica para o turismo do Recife, foi lançada a nova identidade visual da marca Recife te Quer, que será usada nos próximos anos em todas as ações comerciais e estratégicas de marketing para promoção do destino no Brasil e no mundo. O público teve oportunidade de conferir ainda os melhores do ano de 2011 em oito categorias no I Prêmio Recife te Quer. Para marcar as duas estreias, foi escolhido o Forte do Brum, no Bairro do Recife. O espaço recebeu cerca de 150 convidados, entre representantes do trade turístico, formadores de opinião e autoridades.

O prefeito do Recife, João da Costa, e o secretário de Turismo da cidade, André Campos, foram os anfitriões da noite. Na premiação, com votos realizados por diversificado júri formado por aproximadamente 50 pessoas, foram escolhidos o melhor hotel, restaurante, evento do ano, companhia aérea, bar/boteco, locadora de veículo, atrativo turístico, agências de viagem/ receptivo. Os vencedores foram, respectivamente, Atlante Plaza, Restaurante Leite, Carnaval do Recife, TAM, Boteco Maxime´s, Localiza, Oficina Brennand e Luck Viagens.

“O prêmio é uma forma de homenagear e reconhecer o excelente trabalho que tem sido desempenhado por todas as categorias do setor turístico da cidade. É também representativo, pois ouviu os mais diversos segmentos da sociedade e teve a participação popular, uma vez que os delegados do Orçamento Participativo tiveram direito a voto”, afirmou o secretário André Campos.

O prefeito João da Costa lembrou o crescimento ano a ano do setor turístico. “Na cadeia produtiva dos serviços, o turismo exerce um papel estratégico nas oportunidades, na geração de emprego e renda e na qualificação do destino”, analisou.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o Estado vive um ótimo momento no setor. “É um momento de sucesso no turismo do Recife, que é a marca de Pernambuco, a porta de entrada. A cidade também tem se consolidado como rota de grandes shows internacionais como o de Paul McCartney graças ao empenho pessoal de André Campos e da Prefeitura do Recife”, comentou.

A noite teve ainda uma apresentação de frevo da Companhia de Dança Luden, além da DJ Lala K. Os convidados também tiveram a chance de conferir o Happening do aniversário da cidade na homenagem aos 475 anos comemorados no último dia 12 de março com 120 apresentações no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Músicos, atores e bailarinos caracterizados com roupas de trabalhadores como garçons, funcionários de limpeza e roupas sociais surpreenderam a todos em um ritmo de frevo e alegria num momento de grande descontração.

Estiveram presentes José Otávio de Meira Lins, da Câmara de Turismo da Fecomércio PE, Samuel Oliveira, vice-presidente do Recife Convention Bureau e hoteleiro, Ariadne Quintela e Luiz Felipe Moura, da Abrajet-PE, Eduardo Cavalcanti, da ABIH-PE, Jorge Sales, da ABAV-PE, Fernando Nicácio, da Infraero, José Aquino, do Singtur, Sérgio Arôxa, da Astur-PE, Júlio Crucho, da SHRBS-PE, Roberta Correia, do Sebrae-PE, entre outros.

IDENTIDADE VISUAL – Depois de seis anos, a identidade visual da marca Recife te Quer ganha desenhos, cores e aplicações mais modernas e alegres. A ideia é fortalecer o turismo de lazer na capital pernambucana. A tradicional sombrinha de frevo, por exemplo, aparece moderna como nunca se viu antes. A aplicação da marca será em uma variada gama de produtos do Recife, que serão utilizados em ações comerciais e estratégias de marketing do turismo da cidade. Tais como: canecas, vestuário, bola de futebol, sandálias e em inéditos tags de mala. Além disso, a marca poderá se adequar ao segmento em que vai atuar como turismo de saúde e LGBT.

Rachel Motta

Receba nossas newsletters