Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Vídeos

Meta do Salvador Destination é captar 53 eventos até 2018; veja vídeo da campanha

Paulo Gaudenzi, presidente do Salvador Destination, e Érico Pina, secretário de Cultura e Turismo de Salvador

Paulo Gaudenzi, presidente do Salvador Destination, e Érico Mendonça, secretário de Cultura e Turismo de Salvador

SALVADOR, BA – Quando o Salvador Destination foi criado, lá em maio de 2014, a capital soteropolitana não sabia que ganharia um órgão que iria fazer de tudo para captar eventos e movimentar, consequentemente, toda a cadeia turística da Bahia. Naquele mesmo ano, o número de associados subia de 16 para 39, enquanto o presidente Paulo Gaudenzi já se reunia com cerca de 12 entidades de associações médicas a fim de angariar eventos para Salvador.

Veja o vídeo abaixo

Em 2015, o órgão fechou uma parceria com a prefeitura e, a partir de março, iniciava ações pontuais para conhecer o perfil das entidades e associações científicas e empresariais e, deste modo, captar eventos que eram possíveis de serem realizados na capital baiana. Se o começo da caminhada do Salvador Destination foi tímido, a meta para 2018 é bem mais audaciosa.

Com 17 eventos já captados ou realizados em toda capital nos últimos dois anos, o novo desafio do órgão presidido por Paulo Gaudenzi é trazer até 53 eventos para Salvador até 2018. “É em cima disso que estamos trabalhando, com todo o apoio da prefeitura, e já começamos este ano a trazer os presidentes nacionais das entidades a fim de mostrar todo o nosso produto, infraestrutura para eventos e atrações em um único fim de semana”, disse.

O executivo está no seu último mandato à frente do Salvador Destination, mas ainda tem muito o que fazer. Com foco nas atividades de promoção para o mercado externo, o órgão criou a campanha “Salvador Nice to Meet You” (vídeo abaixo). “Em parceria com a prefeitura temos a criação de três projetos com o objetivo de captar eventos e apoiar diretamente as atividades promocionais, como na Espanha, por exemplo, além de estarmos ligados à roadshows de ABAV-BA e ABIH-BA para capacitarmos mais agentes de viagens”, destacou Paulo Gaudenzi.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters