Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

Marco Ferraz destaca bons números do 36º Encontro Comercial Braztoa

O 36º Encontro Comercial Braztoa, que foi encerrado há pouco, contou com a presença de cerca de 3.500 agentes de viagens. A estimativa é do presidente da entidade, Marco Ferraz, que concedeu uma entrevista exclusiva em vídeo ao MERCADO & EVENTOS. Ele ressaltou que antes do evento aconteceram 3.100 pré inscrições e que está muito satisfeito com os números do evento. Segundo ele, foram 69 associados expondo seus produtos, além de mais de 100 expositores não associados.

O evento marcou o lançamento do Programa de Sustentabilidade. Ferraz explicou que ele foi elaborado em parceria com uma empresa europeia e que se trata do primeiro projeto do gênero nas Américas. “Vamos capacitar todas as operadoras para que elas comecem a trabalhar de uma forma mais sustentável, gastando menos energia, papel e água; e vamos chegar a um nível em que só iremos trabalhar com fornecedores sustentáveis”, disse.

Ainda durante a feira, a entidade lançou o Visa Waiver Now, um programa de flexibilização do visto americano para o brasileiro e vice-versa. A iniciativa já ganhou a adesão de diversas empresas e entidades do setor e visa sensibilizar as autoridades sobre o quanto o país deixa de ganhar por conta da exigência do visto. “São mais de 640 mil americanos que poderiam vir para o Brasil sem o visto. Eles gastariam em um ano cerca de R$ 2 bilhões e nós estamos deixando de arrecadar isso”, exemplificou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.