Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vídeos

MTur lança série com projetos inovadores de turismo acessível

O Ministério do Turismo lançou a websérie “Turismo Mais que Especial”. Pelas redes sociais da Pasta, os internautas podem conferir projetos promovidos por alguns dos principais destinos brasileiros envolvendo atividades turísticas para pessoas com algum tipo de deficiência. A iniciativa vem ao encontro do tema instituído pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 2021: “Turismo para o crescimento inclusivo”..

Para começar, a série apresentará o projeto “Salvador pra Cego Ver”. A iniciativa pretende, a partir da audiodescrição, apresentar a cidade de Salvador a baianos e turistas com deficiência visual (cegos ou com baixa visão), além de traduzir para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) todo o conteúdo cultural e dados históricos da primeira capital do Brasil, promovendo uma prévia do que pode ser o turismo no pós-pandemia: mais empático, inclusivo, acolhedor e receptivo.

Além do projeto baiano, a série trará casos de sucesso, como o de Socorro, em São Paulo, e o “Praia Acessível”, de Fortaleza (CE). Este último, inclusive, foi um dos premiados no Prêmio Nacional do Turismo de 2019, na categoria “Turismo Social”. A série também trará um projeto da capital federal que desenvolveu guias de atrativos arquitetônicos e religiosos para pessoas com deficiência.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.