Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

“WTM Latin America ocorrerá na data certa e no local certo”, diz OMT

Vincent Lhost, Marco Ferraz, Michael Steuer, Carlos Vogeler, Marcelo Pedroso e Lawrence Reinisch

Vincent Lhost, Marco Ferraz, Michael Steuer, Carlos Vogeler, Marcelo Pedroso e Lawrence Reinisch

Na tarde desta terça-feira, foi realizada a coletiva oficial de lançamento da WTM Latin America, que acontece em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril de 2013. Autoridades da Reed, da Braztoa, da Alemanha, da Embratur e OMT se reuniram para contar mais detalhes sobre o evento.Entre os depoimentos, o mais marcante foi o do diretor regional para as Américas da OMT, Carlos Vogeler.

“A WTM Latin America vai ocorrer no tempo certo e no local certo”, afirmou. De acordo com ele, vai incrementar o turismo inbound e outbound na América Latina. Ele destacou o perfil dos brasileiros e tentou explicar o porquê do Brasil estar tão em foco. “Os brasileiros estão viajando não só para os países vizinhos, como Argentina, mas também para destinos na Europa”, ressaltou.

Vorgeler ainda citou o ex-presidente Lula para fazer uma comparação: “Lembro quando o Lula disse que captar a Copa do Mundo seria algo importante não só para o Brasil, mas para toda América do Sul. Assim será com a WTM Latin America, não será somente positiva para o Brasil, mas para toda a América Latina”, garantiu.

Marcelo Pedroso, diretor de mercados internacionais da Embratur foi enfático. “Temos objetivos traçados e creio que a WTM Latin America pode ser uma ferramenta que pode ajudar a alcançarmos os resultados esperados”, avaliou. Ele lembrou do momento difícil pelo qual o mundo passa em termos econômicos e, mais uma vez, apontou a feira como forma de projetar novos negócios para o país e atrair turistas. “Além de tudo, será usada essa forte marca que se chama WTM. Esperamos ter no Brasil o mesmo sucesso que já está consolidade em Londres”, mencionou. Para finalizar, lembrou que ter a Alemanha como país convidado vai aumentar a troca de experiência e contato entre ambos os países.

Michael Steuer, responsável pelas Américas e Israel do German National Tourist Board, fez questão de salientar o peso do mercado sul-americano, mas, especificamente, do Brasil. E Marco Ferraz, da Braztoa, justificou a opção em realizar o Encontro Braztoa junto à feira. “É natural que parcerias sejam criadas para ampliar as ações, gerar maior capilaridade e diminuir a distância entre o mercado doméstico e internacional. Somamos nossa espertise em eventos e negócios e conhecimento do mercado brasileiro a uma feira de credibilidade internacional”.
Vicent Lhoste, diretor de projetos da Reed, mais uma vez enumerou os benefícios da feira e Lawrence Reinisch completou:”Teremos três importantes programas. O primeiro com 250 compradores internacionais altamente qualificados. O segundo com a Caravana Braztoa e 1.200 operadores brasileiros e o terceiro com 1000 managers da indústria do Turismo”, concluiu.
O primeiro dia contará com um Fórum sobre lazer, o segundo será dedicado ao MICE e o terceiro dia da feira ao segmento corporativo. E a meta? Atrair mil expositores e sete mil visitantes.

Veja o vídeo em que Lawrence Reinisch comenta a coletiva e o lançamento da WTM Latin America:

Natália Strucchi e Luiz Marcos Fernandes, de Londres

Receba nossas newsletters