Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Manchete

Azul volta a ser associada da Abear e fortalece a entidade

ABEAR comunica retorno da Azul scaled 1 Azul volta a ser associada da Abear e fortalece a entidade

A presidente da Abear, Jurema Monteiro, e os CEOs da Azul, John Rodgerson, da Gol, Celso Ferrer, e da Latam, Jerome Cadier (Túlio Vidal/Divulgação)

A Abear anunciou nesta segunda-feira (04), o retorno da Azul Linhas Aéreas ao seu quadro de associadas. A associação volta a contar com as 3 principais companhias aéreas do país como suas associadas, sendo elas Gol, Latam e Azul. A Azul havia deixado a Abear em 2019. A volta da companhia aérea demonstra uma retomada do fortalecimento da indústria.

“O retorno da Azul ao quadro de empresas associadas é uma oportunidade para a construção de uma agenda de longo prazo que contemple medidas estruturantes para melhorar o ambiente de negócios do setor, aumentar a competitividade e democratizar o transporte aéreo no país”, afirmou Jurema Monteiro, presidente da Abear

“O setor aéreo brasileiro tem diversos desafios únicos que debatemos como setor, sobretudo, a excessiva judicialização, a desvalorização cambial e o alto preço do QAV. Acreditamos que, juntos, avançaremos mais rapidamente com as principais pautas que contribuirão para que a aviação comercial brasileira siga em crescimento”, destacou John Rodgerson, CEO da Azul.

“Voltar a ter as três maiores companhias aéreas que operam no Brasil participando da Abear nos fortalece como indústria e colabora para que os temas do transporte aéreo sejam tratados num fórum ainda mais completo. A importância e a contribuição das companhias aéreas são essenciais para o desenvolvimento do nosso país e juntos podemos endereçar a agenda do setor de forma ainda mais efetiva e eficiente”, ressaltou Celso Ferrer, CEO da Gol.

“As empresas representadas pela Abear têm o mesmo objetivo: desenvolver um setor forte e saudável. Uma atuação mais coesa do setor pode acelerar este desenvolvimento”, também celebrou Jerome Cadier, CEO da Latam.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.