SÃO PAULO – Durante o coquetel de abertura da Convenção de Vendas da CVC de 2025, Renato Alves, diretor de Novos Canais de Vendas da CVC, conversou com o M&E e revelou suas metas à frente do cargo, o qual já ocupa há menos de um mês, mas já demonstra um sucesso promissor. Uma dessas metas, inclusive, já foi atingida neste evento. Renato confirmou que superou sua meta inicial para o a Convenção, trazendo mais de 100 novos agentes de viagem interessados na rede.
“Me deram uma meta dessas, que não é fácil, para ser cumprida em menos de dez dias. Mas entregamos”, celebrou o executivo.
A estratégia de expansão da CVC é bem definida e estruturada. Antes de abrir uma nova unidade em qualquer cidade, a empresa prioriza os franqueados já existentes, oferecendo a eles a oportunidade de expandir sua atuação. Caso o franqueado não tenha interesse, a empresa direciona a oferta a agentes multimarca, incentivando a conversão para a franquia CVC. Se nenhum dos modelos se concretiza, a CVC abre uma loja própria para garantir sua presença no município. A missão de Alves é justamente essa, de ‘convencer’ aquele que já é franqueado ou o multimarca de abrir esta loja. E as vantagens (e oportunidades) que a CVC oferece para este profissional são imensas, segundo ele.
Alves destaca que a transição de um agente multimarca para franqueado da CVC traz inúmeras vantagens. De acordo com o diretor, a CVC investe milhões de reais em marketing digital, o que facilita a atração de clientes para as lojas. Além disso, a CVC oferece suporte gerencial, tecnologia avançada e o peso de uma marca consolidada e reconhecida no mercado. “Se o agente fizer tudo direitinho, ele pode aumentar suas vendas em até 40%”, afirmou.
Metas ambiciosas para 2025
Para este ano, a meta de Alves é dobrar os resultados obtidos no ano passado. Com sua experiência em vendas e grande entusiasmo pelo projeto, ele acredita que esse objetivo será superado. “Talvez tenham subestimado minha capacidade de vender”, brincou.
Para atingir essa meta, a CVC não se limita às convenções. A estratégia inclui visitas regionais aos principais mercados de interesse, com foco inicial no Centro-Oeste e Sul do país. O objetivo é levar a experiência da CVC até os agentes e demonstrar na prática os benefícios da conversão para a franquia.
Com o crescimento da operação, a equipe também precisará ser ampliada. Alves já trabalha ao lado de Rogério Mendes, figura conhecida no mundo do turismo, responsável pelo Canal Multimarca, e conta com um time de suporte para análise e aprovação de novos franqueados. Caso as metas sejam superadas, ele terá autonomia para expandir sua equipe conforme necessário. “Tenho carta branca do Godinho e do Belan para montar um time trazendo pessoas que eu acredito que possam me ajudar ainda mais nessa missão”, concluiu.