Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aeroporto de Munique quer reduzir em 60% emissão de CO2 até 2030

 

Aeroporto de Munique foi o primeiro cinco-estrelas da Europa (Foto: Aeroporto de Munique)

Aeroporto de Munique foi o primeiro cinco-estrelas da Europa (Foto: Aeroporto de Munique)

O aeroporto de Munique anunciou que pretende reduzir em até 60% os níveis de emissão de gás carbônico (CO2) produzidos diretamente pelo local, até 2030. A resolução foi anunciada na terça-feira (13/12), e deve ter um custo total de 150 milhões de euros.

O CEO do aeroporto, Michael Kerkloh, explicou a necessidade de estabelecer metas altas. “Como o primeiro aeroporto cinco-estrelas da Europa, nós também temos altos padrões para a sustentabilidade. Nós queremos ajudar à assegurar que nossas operações e desenvolvimentos ocorram de forma a preservar as oportunidades e possibilidades das futuras gerações”, frisou.

Segundo o Ministro Financeiro do Estado da Baviera e presidente do Aeroporto, Markus Soder, a intenção é tornar a iniciativa um ponto de partida para os demais aeroportos alemães. “Não estamos apenas de conversa. Estamos agindo e implementando medidas inovadoras para efetivamente reduzir as emissões. Mais uma vez, o Aeroporto de Munique introduz novos caminhas para toda a Alemanha”, comentou o executivo.

Receba nossas newsletters