Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

​Abav-RJ reúne trade para comemorar fim de ano atípico; fotos

Comemoração reuniu cerca de 300 convidados no Clube Ginástico Português, centro do Rio de Janeiro. (Home: o deputado Otávio Leite com George Irmes, presidente da Abav-RJ)

Comemoração reuniu cerca de 300 convidados no Clube Ginástico Português, centro do Rio de Janeiro. (Home: o deputado Otávio Leite com George Irmes, presidente da Abav-RJ)


A tradicional festa de final de ano da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) reuniu cerca de 300 agentes, operadores, hoteleiros e executivos de eventos e cruzeiros, na noite desta sexta-feira (12/12), no Clube Ginástico Português, centro do Rio. De acordo com o presidente da associação no estado, George Irmes, o encontro serve para festejar o encerramento de um ano atípico para o turismo brasileiro.

Veja a galeria de fotos abaixo

“A Copa do Mundo de Futebol e as Eleições atrapalharam bastante o segmento. Por exemplo, o evento esportivo reduziu em 30% as viagens para a Disney. Muitas agências também fecharam as portas motivadas por uma má gestão e pela falta de novos negócios e destinos. Os profissionais não diversificaram seus produtos. E isso no turismo não existe”, frisou George Irmes. O dirigente afirmou, ainda, ao MERCADO & EVENTOS, que em 2015 o setor deve estar preparado para dificuldades. Segundo Irmes, o dólar alto deve prejudicar o exportativo. “Devemos investir no nacional”, orientou.

No entanto, o presidente da Abav-RJ assegura que quem conseguir passar por esse período difícil, terá benefícios em 2016, ano das Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Esse será o ano do turismo para o Brasil e, especificamente, para a nossa cidade. Ao contrário da Copa do Mundo, as Olimpíadas tem representantes de quase todos os países do mundo e isso vai trazer muitos turistas para a nossa cidade”, apontou George Irmes, que completa. “Se fizermos um belo trabalho de promoção, os resultados para os anos seguintes serão magníficos.”

Balanço da gestão

George Irmes se despede da presidência da Abav-RJ em junho de 2015, mês em que a associação realiza novas eleições para escolher seu novo comandante. Na ocasião, Irmes não poderá mais se candidatar, uma vez que o estatuto não permite mais de duas reeleições seguidas. “Lutei muito pela qualificação do agente de viagem. Um profissional desqualificado não vence em um mercado tão competitivo. Realizamos diversos cursos em nossa sede e todos tiveram grande aceitação”, destacou.

Irmes lembrou que os associados, atualmente, possuem descontos em diversas universidades e apontou, ainda, como grande vitória a parceria feita com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Eles realizaram diversas capacitações e fizeram uma pesquisa com diversas agências. A partir disso, vão realizar uma consultoria nelas e apontar os aspectos positivos e negativos de cada uma”, comemorou Irmes.

Rafael Massadar e Pedro Menezes

Receba nossas newsletters