Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Com novo Marketing, Trend reúne VPs e tem nova estratégia no país

Bauab entre Luppa, Leonardo Ortega, Gabriela Cavalheiro e Daniel Santos

Bauab entre Luppa, Leonardo Ortega, Gabriela Cavalheiro e Daniel Santos


Que Vitor Bauab assumiria o departamento de Marketing da Trend Operadora o mercado de turismo sabia. Mas que os “Novos Negócios” atrelados á sua pasta movimentaria toda a estrutura da operadora, isso ainda não havia sido divulgado. Para a apresentação oficial de Bauab, o diretor-presidente da operadora, Luis Paulo Luppa, reuniu o vice-presidente Comercial, Daniel Santos, a vice-presidente de Vendas e Resultados, Gabriela Cavalheiro, e o vice-presidente administrativo e financeiro, Leonardo Ortega e, apresentou algumas novidades da empresa para 2014.

Entre os destaques da reunião, a atuação de Bauab como peça interligando [operacionalmente] as vice-presidências na captação de recursos, tecnologia e estratégia de mercado e ainda na força de vendas para o produto doméstico da Trend que fechou 2013 com 5,5% do share e em janeiro somou 10% da fatia de vendas.

“Chego em um momento que a Trend avança no mercado. Ainda preciso entender alguns processos e ajustar outros que estão em andamento. Mas, minha atuação estará – neste momento – com base nos relacionamentos com governos e destinos, estruturação da área de marketing, e ainda viabilizar novas parcerias para a Trend”, disse Bauab.

Segundo Luppa, o novo marketing da Trend terá um andar exclusivo e a atenção voltada para a comunicação com os stakeholders, desenvolvimento editorial e imprensa [externa], e ainda, uma área de inteligência de mercado.

Boas novas – A continuidade do Mega Partner com o lançamento da segunda ferramenta previsto para o dia 10 de março; o novo modelo de promoção; a criação de uma diretoria específica de Estratégia e Inovação, que terá à sua frente Emanoel Lima [antes diretor de Tecnologia, Qualidade e Processos], o lançamento de ferramentas de back-office e gerenciamento de documentos que absorveu da operadora um investimento de mais de R$ 8 milhões e ainda a busca constante para a melhoria na funcionalidade [processos internos] para os colaboradores.

Segundo Daniel Santos, a ideia é caminhar para o funcionamento de uma multinacional. “Estamos desenvolvendo não só estratégias, mas modelos de gestão de alto padrão”, comentou.

A Trend, ainda nessa nova estruturação deve anunciar a abertura de um escritório em Miami, na Flórida como parte da expansão de mercado desenhada pela companhia no final de 2013.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters