“Onde estamos e para onde vamos”. Esta foi a definição apresentada pelo diretor-presidente da Trend, Luis Paulo Luppa para a criação da nova diretoria de Estratégia e Inovação quer terá o comando de Emanoel Lima, ex- diretor de de Tecnologia, Qualidade e Processos na operadora.
“Debaixo desta nova função do Emanoel teremos o desenvolvimento dos processos, qualidade, inovação e estratégia empresarial”, disse Luppa durante a apresentação oficial de Vitor Bauab como novo diretor de Marketing e Novos Negócios.
Investimento – Os investimentos em tecnologia foram “pesados” como disse o executivo. Sob a supervisão do vice-presidente administrativo e financeiro, Leonardo Ortega, a Trend desembolsou mais de R$ 8 milhões em ferramentas de gerenciamento eletrônico de documentação (GED) – este para clientes e sustentabilidade – e no Enterprise Resource Planning (ERP) – que permite a sincronização dos sistemas administrativos da companhia.
“Temos uma nova ferramentas que facilitarão a emissão de notas e faturas para os nossos clientes e outra que dará maior agilidade no controle dos processos internos, ou no back-office, como conhece o mercado”, afirmou Ortega.
Com esse alinhamento tecnológico e ainda, com parte do departamento ligado ao Marketing por meio da – estratégia de mercado – a Trend, segundo Luppa, quer se tornar nos próximos dois anos uma empresa globalizada, auditada [o que aconteceu em 2013] e 100% formalizada”, disse. “Mas não estamos à venda. Somos compradores”, emendou o executivo.
Luppa falou também que o que interessa hoje a operadora é a gestão e o EBTDA. “Não vislumbramos a abertura de capital. Empresas que procuram esta estratégia ou precisam de oxigenação na gestão, ou de fluxo de caixa ou ainda buscam por falta de sucessão. Não é o nosso caso. Não temos nenhum desses problemas”, finalizou o executivo.
Luciano Palumbo