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Agências e Operadoras

​Entidades e aéreas aderem à campanha #PARTIUBRASIL, do Mtur

Ferraz e Luciana, com representantes das entidades, operadoras e companhias aéreas parceiras da #PARTIUBRASIL

Ferraz e Luciana, com representantes das entidades, operadoras e companhias aéreas parceiras da #PARTIUBRASIL


Conforme divulgado pelo M&E, na tarde desta sexta-feira, a Braztoa anunciou que apoiará as ações de comercialização idealizadas pelo Ministério do Turismo, que culminaram o lançamento da campanha #PARTIUBRASIL, idealizada pelo MTur. Ao lado da entidade, Abav, Fohb, Aviesp, Avirrp e ABIH também aderem às ações do Ministério que fomentam a comercialização de pacotes na temporada de julho com preços diferenciados.

De acordo com o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, estes meses estão difíceis para a comercialização de produtos no país. “Uma iniciativa como esta amplia o leque de vendas de operadores e de pacotes turísticos pelo Brasil”, disse. Ferraz afirma que há uma disponibilidade enorme e o mercado não tem como absorver se não existir iniciativas como esta, onde todos participem em conjunto.

Além das entidades, as companhias Gol, Tam , Azul e Avianca também aderiram à campanha, que passa a vigorar hoje e segue até o final do mês de julho, quando terminam as férias escolares.

Para a diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, esta é uma oportunidade de inovar na venda do varejo de viagens do país, com uma promoção imediata, em que as operadoras poderão usufruir até o final de julho, mês de férias. “Nossa ideia é fazer uma campanha cooperada, em que o brasileiro valorize viajar pelo Brasil e o varejo tenha acesso fácil e em tempo real”, disse Luciana, referindo-se à participação dos operadores, agentes e companhias aéreas.

Operadoras – “Com a oportunidade de utilizar a linha criativa disponibilizada pelo Mtur poderemos focar em destinos diferenciados [hoje, grande aposta da operadora no lazer], além de realizar ações externas junto ao nosso canal de distribuição com materiais pontuais da campanha, como promotores uniformizados, folheteria, entre outros”, disse o diretor de marketing e Comercial da Trend, Vitor Bauab.

Para o diretor da Tam Viagens, Silvio Ferraz, a proposta auxilia no poder de vendas e deve surtir efeito no período em que a comercialização de pacotes está em baixa. “Vamos entrar e apoiar a campanha, mas o período é de atenção”, disse.

O presidente da Visual, Afonso Gomes Louro, ressaltou que a presença de uma cooperação do Ministério junto aos operadores favorece as vendas, mas não acredita que o panorama mude em 30 dias. “Temos que nos esforçar para vender mesmo com uma promoção [ajuda] como esta. A cooperação é válida, mas a força de vendas está com os operadores e agentes”, disse.

Aéreas –
Lição de casa. As aéreas Azul e Tam acreditam que a proposta do Mtur é inovadora e permite alavancar as vendas, mas segundo o gerente Regional da Azul, Joaquim Domingues, é preciso fazer a lição de casa e viabilizar, se possível, novas tarifas para o período. “Temos disponibilidade, mas é preciso readequar preços”, comentou.

O gerente de Operadoras e Otas da Tam, Antonio Marco de Freitas, destaca que a companhia é parceira do MTur e apoia a nova campanha, mas não acredita que a Tam possa disponibilizar uma oferta de assentos a preços mais baixos imediatamente. “Temos um inventário já organizado. Precisamos sentar e verificar a disponibilidade de preço e rotas. Mas vamos nos esforçar para, como sempre, apoiar as ações do governo e dos operadores”, afirmou.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

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