Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Etoa: muitos olham para a Ásia, mas o mercado promissor é o Brasil

Tom Jenkins, presidente da Etoa

Tom Jenkins, presidente da Etoa


Pela primeira vez os operadores Braztoa participam do Global European Marketplace (GEM), que acontece durante toda esta sexta-feira (31) em Londres. O evento é organizado pela European Tour Operators Association (Etoa) e reúne os principais operadores do continente com fornecedores de todo o mundo. Nesta edição, uma parceria entre Braztoa, Etoa e CET permitiu a presença de 20 empresas do Brasil, o que para o presidente da Etoa, Tom Jenkis, reflete a força do mercado brasileiro.

“Muitos olham para a Ásia, mas o mercado promissor é o Brasil”, definiu. Ele explicou que este é um dos mercados mais interessantes para a Europa, porque é um mercado jovem, o que garante um grande espaço para ser melhor aproveitado. “Os brasileiros têm um apetite muito grande pela cultura europeia”, disse.

Jenkis acredita que a América do Sul como um todo é o mercado do futuro para o setor de Turismo e coloca o Brasil no centro deste desenvolvimento. “A América do Sul tem a chance de ser mais importante do que a América do Norte. Os viajantes do Brasil também têm gastos importantes, pois adoram os nossos shoppings. Há muita gente aqui aprendendo a falar português para atendê-los”, contou.

Sobre a participação da Braztoa, o dirigente acredita que as operadoras do Brasil podem levar bons produtos e experiências na bagagem, podendo diversificar e aperfeiçoar os pacotes vendidos para a Europa. “Ter a Braztoa conosco é fantástico. E para eles também, pois aqui eles podem encontrar fornecedores de todos os lugares da Europa”, finalizou.

Anderson Masetto, de Londres

Receba nossas newsletters