O Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Iccabav), juntamente com a Abav-CE, realizou neste mês a primeira edição do workshop “Turismo 3.0: A inclusão digital das agências de viagens através do Google Meu Negócio”. O encontro, que contou com a participação de 22 profissionais de turismo, teve como objetivo estimular a presença das agências de viagens no universo online e o ingresso de pequenas e médias empresas no mercado digital.
O treinamento, realizado na sede da entidade em Fortaleza (CE), proporcionou aos participantes uma maior familiarização com as plataformas de sites, links patrocinados e campanhas de marketing na internet, por meio de ações como promoção e métricas nas redes sociais, utilização do SEO e Google Adwords. Ao final do curso todos os presentes puderam criar e aperfeiçoar seu perfil no Google Meu Negócio.
“Como todos os cursos realizados pelo Iccabav, o workshop surpreendeu os participantes pelo alto nível de conhecimento, informações e conteúdo compartilhado pelo instrutor. A experiência enriqueceu os agentes de viagens e está contribuindo para uma completa e correta inserção no universo digital”, destaca a presidente da Abav-CE, Verônica Patrício.
“A implantação desse workshop é um diferencial para agregar valor às pequenas e médias empresas e ampliar sua atuação no mercado. O Iccabav vem atualizando sua grade de cursos, optando por oferecer treinamentos que estejam alinhados com as necessidades do segmento e possibilitem o crescimento dos profissionais”, afirma a vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros.
O projeto Turismo 3.0 foi viabilizado pelo vice-presidente de Turismo Especializado da Abav Nacional, Alessandro Macedo, que intermediou junto à empresa Nuvem Digital o desenvolvimento e metodologia do curso.