Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

​Kakinoff inicia ciclo de palestras da Fenactur; veja fotos

Paulo Kakinoff recebe homeganem das entidades que apioam o evento. Na home, o presidente da Gol ao lado de Vitor Daniel, da Fenactur

Paulo Kakinoff recebe homeganem das entidades que apioam o evento. Na home, o presidente da Gol ao lado de Vitor Daniel, da Fenactur


Em comemoração ao Dia Nacional do Turismo, a Federação Nacional de Turismo (Fenactur), em parceria com a Abracorp, Braztoa, CNTur, Abav-Sp, Aviesp, Avirrp e com os  Sindetur’s estaduais, realizou na noite desta segunda-feira, o primeiro evento do Ciclo de Palestras Fenactur que teve como tema “O Turismo e as Companhias Aéreas”.

Como palestrante, o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff – que além de contar um pouco sobre sua trajetória profissional – apresentou diferencias competitivos e números da operação da Gol dentro e fora do país. “Quando iniciamos nossas operações, o mercado de aviação no Brasil transportava 34 milhões de passageiros. Em 2014, somente a Gol atingiu esta marca. Hoje são mais de 120 milhões de pax que utilizam o modal aéreo no país”, afirmou.

Kakinoff destacou ainda a importância de falar ao trade e à entidades de classe sobre a nova ‘visão’ que a companhias têm do setor e sobre o destaque do corporativo no incremento operacional das companhias aéreas. “Em 2014, nos principais aeroportos corporativos tivemos a liderança de mercado, atingindo um share de 36,4% e um crescimento de 0,8% em relação ao ano anterior”, disse.

O presidente da Gol destacou ainda a relevância dos canais de distribuição e o emprego de novas tecnologias para check-in, despacho de bagagens e do novo app da companhia que permite – por meio de geolocalização – informações precisas sobre trajetos para aeroportos e informações de voos. “Em 2014 focamos em ferramentas para os agentes de viagens que serão prioridade na consolidação de produtos e serviços em 2015”, comentou. O evento teve ainda o apoio do Maksoud Plaza, Publistand e AR Locadora.

Veja fotos

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters