Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

​Tecnologia amplia “Ano da Capacitação” para a Nascimento

Na home, Plínio Nascimento exibe o

Na home, Plínio Nascimento exibe o “key pad”. Acima, o executivo com Oswaldo Freitas, Adriana Bispo, Sergio Velloso e Wagner Silva.


Com o foco em treinar os agentes de viagens e [seus] colaboradores, a Nascimento Turismo diversificou os investimentos em tecnologia com a criação de um “Centro de Capacitação” na sua sede, em São Paulo, com equipamentos audiovisuais e com o desenvolvimento de uma plataforma online de Ensino à Distância (EAD), lançada em maio deste ano. O projeto tem parceria da empresa Treinamento e Cia.

Os números relacionados aos investimentos já somam mais de 4,7 mil pessoas [2.585 agentes e 2.166 colaboradores] capacitadas em 42 treinamentos de destinos e técnicas comportamentais. Porém, há diferenciais para os ensaios da operadora que hoje detém um universo de 3,5 mil agentes ativos [que comercializarem produtos da empresa em 2013] e outros 16 mil sendo reativados pelo país.

Segundo o diretor Geral, Plínio Nascimento, as novas ferramentas de capacitação permitem aproximar os agentes às demandas de comercialização da operadora com conteúdos dedicados de destinos, hotéis e companhias aéreas. Além disso, facilita a reciclagem dos promotores de vendas junto aos fornecedores online ou de maneira presencial. As filiais do Rio de Janeiro e Belo Horizonte também oferecem o Centro de Capacitação com capacidade para 30 pessoas. Em São Paulo esse número chega a 200 por treinamento.

“Hoje temos o nosso conteúdo de treinamento interno – feito na sede da operadora – disponibilizado para todos os colaboradores na plataforma online EAD. “Há 13 anos decidimos vender destinos em todo o mundo, mas as informações específicas estão com nosso departamento de produtos. A nova ferramenta permite treinar e capacitar qualquer colaborador em qualquer parte do país e integrar as equipes internas da Nascimento”, disse.

Dinâmica – As dinâmicas são diferenciadas por login e senha. Nem todos os cadastrados tem acesso ao mesmo conteúdo que para o colaboradores permite moderação, interatividade e transmissão online e participação com o auxilio de key pads. Para os agentes – com acesso voltado ao conhecimento e técnicas comportamentais como oratória, atitude, entre outros – o acesso é direcionado a um conteúdo dedicado composto por vídeos, apostilas, testes de fixação e avaliação online que certifica o nível de conhecimento.

De acordo com o  diretor Comercial da Treinamento e Cia., Sergio Velloso, a nova estrutura de treinamento da Nascimento exige alguns padrões para a inclusão de conteúdos como briefing do fornecedores e adequação de metodologia. “Todo o conteúdo entra no padrão desenvolvido para a capacitação de colaboradores e agentes em seus níveis. A ferramenta ainda permite a criação de relatórios isolados sobre participação, número de capacitados, cidades em treinamentos, entre outros”, comentou.

Já o diretor de Produtos e Operações da operadora, Oswaldo Freitas, afirma que a ferramenta permite atender as necessidades de fornecedores, consultores e agentes. “Além da otimização do tempo e da redução do investimento em promoção, a ferramenta permite a divulgação do fornecedor, a ampliação do conhecimento do nosso consultor e o treinamento dos agentes que, com isso, podem ampliar suas receitas com a venda de produtos diferenciados, já o cliente final hoje tem acesso a muita informação sobre suas viagens”, comentou.

Hoje, a operadora disponibiliza 11 conteúdos online para treinamento. Quatro destes ampliam a questão comportamental como técnica de vendas, oratória, atitude e rapport. Sobre destinos, os conteúdos Bahia, Barbados, Orlando, Cancún, Europamundo, Portugal e rede Posadas já estão no ar. “Ainda esta ano disponibilizaremos mais destinos como Punta Cana, Miami, Nova Iorque, Las Vegas, Cuba, Aruba e Curaçao, além de outros destinos pertinentes ao nosso leque de produtos”, disse Freitas.

Como participar – Para participar, os agentes de viagens devem ser cadastrados na operadora. Caso não tenha o cadastro, a Nascimento disponibiliza uma célula ativa de cadastramento que pode ser acessa pelo site da operadora ou pelo www.nascimentoead.com.br. Não é necessário comprar com a operadora, mas há a obrigatoriedade de cadastro. Mais informações pelo email: [email protected] ou [email protected].

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters