Após um levantamento feito com exclusividade pelo portal UOL que revelou que a 123 Milhas, em processo de recuperação judicial, deve mais de R$ 130 milhões a operadoras de hotéis conhecidas do trade, com destaque para Iterpec (R$ 25 milhões), EZLink (R$ 15 milhões) e Diversa (R$ 13 milhões), a empresa se manifestou em nota enviada ao M&E. A 123 Milhas afirmou que sempre honrou seus compromissos com fornecedores e operadores.
De acordo com o portal UOL, a 123 Milhas recebia o pagamento, mas não pagava a operadora do hotel. Quando cancelada a reserva, não havia reembolso. A empresa ainda acusava as operadoras, alegando suposto cancelamento unilateral das reservas. Segundo a reportagem, a 123 Milhas afirmou que “créditos referentes às reservas realizadas antes de 29 de agosto de 2023 — e não pagas pela empresa — serão incluídos na recuperação judicial.
“Todos os créditos referentes às reservas realizadas antes do pedido de RJ – e não pagas pela empresa – serão incluídos em um plano de recuperação judicial, com opções para que o credor possa escolher a melhor forma de receber seus recursos”
“Após o pedido de recuperação judicial, protocolado em 29/08/23, no entanto, a empresa ficou impedida por lei de realizar quaisquer pagamentos a parceiros. Todos os créditos referentes às reservas realizadas antes do pedido de RJ – e não pagas pela empresa – serão incluídos em um plano de recuperação judicial, com opções para que o credor possa escolher a melhor forma de receber seus recursos”, disse, em nota, a 123 Milhas.
Ainda segundo a empresa, o plano deverá ser aprovado pela maioria dos credores, nos termos da lei, e homologado pela Justiça. “Os cancelamentos de reservas de clientes efetuados por operadores e fornecedores ocorreram de maneira unilateral sem o consentimento da 123 Milhas”, informou a companhia.