Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

32% das empresas de Turismo estão com as atividades suspensas, diz pesquisa

shutterstock_450980248

85% dos pequenos negócios relataram piora no faturamento em 2020

Dados da 10ª edição da Pesquisa “O Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), revelou que a  proporção de empresários aflitos com o futuro da empresa chegou a 57%, a mais alta desde a edição da pesquisa realizada em setembro. Entre os maiores índices de concentração de empresários aflitos (acima de 60%) aparecem turismo e muito mais.

A média de empresas que funcionam da mesma forma antes do início da pandemia é de 16%, mas quando se analisa os impactos nos segmentos mais afetados esse número cai para 4% entre as empresas de Turismo, por exemplo. A mesma regra vale quando se fala em empresas que estão com as suas atividades paradas: 32% das que são ligadas ao turismo se encontram na mesma situação atualmente.

A pesquisa ainda revela que, em média, a expectativa de uma melhora da pandemia, de acordo com os entrevistados, deve ocorrer somente daqui a 17 meses. Esse sentimento de aflição tem como uma de suas justificativas a forte queda no faturamento dessas empresas. No turismo, por exemplo, 85% dos pequenos negócios relataram piora no faturamento em 2020, quando comparado com 2019.

Receba nossas newsletters