Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2018 / Agências e Operadoras

“A Abav Expo se tornou o maior evento de turismo da América Latina”, diz presidente

Geraldo Rocha, presidente da Abav

Geraldo Rocha, presidente da Abav

SÃO PAULO – Mais de 1,1 mil marcas expositoras e 23 mil profissionais credenciados se encontram, a partir desta terça-feira (26), na 46ª Abav Expo e 50° Encontro Comercial Braztoa. Este ano, o maior evento de turismo do Brasil acontece no Parque de Exposições do Anhembi, numa área de 37 mil metros quadrados. É lá mesmo que também ocorreu a cerimônia oficial de abertura, com a participação de grandes entidades e autoridades.

Entre eles, o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, anfitrião do evento que acontece até sexta-feira (28). Com a palavra, Geraldo agradeceu a presença de todos, celebrou os 65 anos de fundação da Abav e relembrou da força do turismo que traz mais de 1,1 mil marcas expositoras. “Completamos 65 anos em 2018. Nascemos da determinação de 15 agentes de viagens que assim como nós acreditavam na força do associativismo”, disse.

A base atual ativa de mais de 2 mil sócios, entre agências, consolidadoras e operadoras, responde atualmente por 80% das vendas do turismo nacional. “É esta base que estará reunida até a próxima sexta-feira, entre expositores e visitantes. Este se tornou o maior evento de viagens e turismo da América Latina. Para esta edição, batemos a meta dos 20 mil visitantes pré-inscritos já na semana passada. São mais de 23 mil profissionais credenciados. O número de inscritos prévios é uma resposta do público a esta movimentação positiva da Expo Abav”, disse Geraldo.

Para o presidente da Abav Nacional, a feira é a grande vitrine para produtos e serviços, além de ser o maior fórum de debates do turismo nacional, que emprega sete milhões de pessoas no Brasil. “Dentro da programação da Vila do Saber, com 75 atividades em três dias, teremos uma conectividade de players e assuntos que é a proposta da Abav Expo para este ano. Só para montar este pavilhão, tivemos 2,5 mil pessoas empregadas. Para você ver como o turismo é muito sério. É um ramo da economia que faz o Brasil se recuperar mais rápido, tanto é que movimentou US$ 163 bilhões em 2017, o que representa a 7,9% de nosso PIB”, finalizou o presidente da Abav, Geraldo Rocha.

Receba nossas newsletters