Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Hotelaria

Abav, Abracorp e Fohb firmam acordo para otimizar processos de viagens e hotelaria

abav fohb abracorp

Abav, Fohb e Abracorp se uniram em torno de um acordo de cooperação

Abav, Fohb e Abracorp se uniram em torno de um acordo de cooperação para estimular o crescimento do turismo nos próximos anos. Firmado pelas entidades no último dia 29 de setembro, o documento prevê a otimização dos processos no ecossistema de viagens e hotelaria. Com isso, as associações se comprometeram a estimular as transações financeiras por meio de cartão de crédito físico e virtual nas reservas de hospedagens, reduzindo as opções por faturamento.

Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb, explica que essa medida traz mais segurança para as redes hoteleiras, operadoras de turismo e agências de viagens. “Estamos pensando em facilitar a retomada dos viajantes em nossos hotéis e destinos turísticos, sem envolver grandes riscos. A hotelaria está sempre atenta às novas tecnologias. Temos de garantir operações que não comprometam o fluxo de caixa das empresas do setor, combalidas pela pandemia.”

“Para as agências, o modelo permitirá que a relação entre elas e a rede hoteleira foque mais em ações de geração de negócios do que na gestão de faturas e boletos, um processo oneroso para toda a cadeia.”, afirma Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

“Além de otimizar os processos internos, os meios de pagamento eletrônico também reduzem a manipulação de dados dos clientes, o que torna as transações mais práticas e seguras para todas as pontas envolvidas. Hoje, mais do que nunca, a segurança da informação é um diferencial que deve pesar na escolha de um parceiro comercial”, lembra a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

O acordo também prevê a revisão de processos operacionais entre agências e hotéis. As ações que visam otimizar os processos no ecossistema de viagem na hotelaria tiveram início imediatamente após a assinatura do documento.

Fernando Silva Santos, presidente da Abav-SP, comenta que “a mudança na forma de cobrança entre agências de viagens e hotelaria, migrando para os cartões de crédito e os virtuais, trará menor risco de crédito, e uma diminuição drástica de trabalho que a modalidade faturada possui”, diz.

Receba nossas newsletters