Ao longo deste ano; agentes de viagens de todo o Brasil terão acesso a inúmeras ferramentas de capacitação e apoio à comercialização de produtos através do Proagência II – Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas; um convênio da Abav e Sebrae.
Neste primeiro semestre; além de 11 turmas de Educação à Distância (EaD); o programa dará continuidade às palestras sobre Centrais de Negócios e Empreendedor Individual; divulgando essas ferramentas de inovação e competitividade em mais 17 Estados. O proagência II busca ainda uma reedição do evento “Training Show: Desenvolvendo Agências de Viagens Vencedoras” .
A Abav e o Sebrae também inovam e prometem apresentar até o final do semestre uma ferramenta inédita de avaliação da competitividade do setor; em uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas. “O foco; neste momento; é promover a competitividade do setor receptivo; tendo em vista as oportunidades da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016”; afirma o gestor Proagência/Sebrae; Dival Schmidt.
O Proagência II lançará também um Manual de Inteligência Competitiva; que complementará as ações de qualificação das empresas de receptivo e agências de viagens em geral em todo o Brasil.
Para o segundo semestre; estão previstas a elaboração de um manual para a Estruturação de um Plano Estratégico de Marketing e Produtos para Receptivos Turísticos e a realização de cursos de Gestão Estratégica em 35 Destinos Indutores; além de diversas ações de capacitação na Feira das Américas – Abav 2010.