Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav repudia campanha da Decolar que retratava agente de viagens

decolar2019

Conforme a reportagem do M&E apurou, de fato a Decolar já tirou os vídeos do ar

A Decolar.com colocou no ar uma campanha em que incentivava os consumidores a não consultarem um agente de viagens antes de escolherem para onde ir. Os vídeos foram ao ar como publicidade no YouTube e, tão prontamente a informação se alastrou, a Abav Nacional enviou uma carta de repúdio à empresa. No documento, endereçado ao diretor geral da Decolar, Alexandre Moshe, a entidade classificou a ação como antiética e desleal.

Assinada pela presidente da Abav, Magda Nassar, a carta enviada nesta terça-feira (12), pedia a imediata paralisação da campanha. Conforme a reportagem do M&E apurou, de fato a Decolar já tirou os vídeos do ar.

Nos dois vídeos a que tivemos acesso, o agente de viagens aparece como uma figura caricata, tentando empurrar uma viagem ou um destino para o cliente, que questiona, mas o agente segue insistindo. Por fim, a Delocar assina a campanha com a frase: “É melhor escolher você mesmo” e apresenta as funcionalidades do seu site.

A Abav reiterou, no documento, que os vídeos eram desrespeitosos e antiéticos, uma vez que apresentavam a figura do agente de viagens em um tom irônico, e lembrou que a empresa autora da campanha também faz parte da categoria. O documento lembra ainda que a Decolar conta com um programa de afiliados, o que faz com que o agente de viagens também seja seu parceiro.

Por fim, a Abav solicita que a Decolar faça uma retratação formal do ocorrido, utilizando os mesmos canais em que os vídeos foram veiculados.

RESPOSTA DECOLAR

“A Decolar decidiu cancelar a campanha, levando em consideração o desconforto que possa ter gerado em alguns agentes de viagem. Informamos que a mesma já foi retirada do ar e reafirmamos nosso reconhecimento e respeito pelo setor. A Decolar é parceria do setor, e irá continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais o turismo no País”.

Atualizada às 17h19

Receba nossas newsletters