Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vídeos

Abav-RJ destaca importância e lança vídeo em homenagem ao Dia do Agente de Viagens

luiz strauss presidente abav-rj

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ

No Dia do Agente de Viagens, comemorado nesta quarta-feira (22), o presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss, enviou aos associados um vídeo destacando a importância do profissional na cadeira do Turismo. O vídeo foi acompanhado de uma carta, onde o dirigente ressalta o árduo trabalho dos agentes em meio a pandemia do Covid-19. A Abav-RJ também produziu outro vídeo estimulando os passageiros a procurarem uma agência de viagens associada quando esta crise acabar.

“Se essa crise trouxe algo de positivo ao setor, foi a oportunidade de mostrarmos ao consumidor e ao mercado o valor do nosso trabalho. Acreditamos que, quando houver a retomada das viagens, as agências irão atrair um novo público”, revelou Strauss. “Pela primeira vez, não poderemos fazer uma festividade, mas não podemos deixar esse dia passar em branco. Temos que registrar a importância da nossa categoria à cadeia produtiva do Turismo”, completou Strauss.

Leia abaixo a carta na íntegra e ao final o vídeo:

“Amigos agentes de viagens

Hoje é Dia do Agente de Viagens e, acho que pela primeira vez na história da Abav-RJ, não haverá evento, palestra ou festa para comemorar a data.

Mas isso não nos impede de registrar o quanto temos orgulho de representar esta classe tão resiliente, tão criativa e que, diante da crise que estagnou o setor de turismo, ao invés de ficarem paralisados, decidiram mostrar ao mundo o valor do seu serviço.

O que testemunhamos, desde o início da crise, foram agentes de viagens orientando seus passageiros, negociando com fornecedores as melhores condições, brigando para que não houvesse multa ou penalidades no caso de remarcações ou cancelamentos.

Não importa de quem é a culpa. Todos estamos na mesma tempestade e, neste momento, as relações humanas são o que mais importam. Máquinas são boas para otimizar processos, mas não se mostram tão eficientes na hora de resolver problemas.

E os agentes de viagens mostraram isso aos milhares de passageiros que tiveram seus sonhos interrompidos por um inimigo invisível e que contaram com o apoio deste profissional para enfrentar os contratempos”.

VÍDEO:

 

 

Receba nossas newsletters