Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades

Abav-SP aborda Influência Digital em Turismo para agentes de viagens

Alberto Martins, da B4T, fala sobre o tem "Influência Digital em Turismo"

Alberto Martins, da B4T, fala sobre o tema “Influência Digital em Turismo”

SÃO PAULO – Influência Digital em Turismo foi o tema escolhido para o debate que aconteceu no 75º Fórum Executivo da Abav-SP, nesta terça-feira (28). O convidado para falar sobre o assunto foi Alberto Martins, da B4T. Ao longo da palestra, o executivo mostrou os principais veículos de comunicação e mídia indicados em pesquisa sobre a percepção de profissionais do setor sobre influenciadores digitais.

Depois de contar aos agentes a origem dos blogs de viagens e dos influenciadores digitais, Alberto mostrou dados da pesquisa que revelaram que 57% dos agentes de viagem indicam o Instagram como sua rede mais utilizada para procurar destino, seguido pelo Facebook, que é utilizado 29% das vezes.

A pesquisa também mostrou que as principais fontes de informação utilizadas pelos agentes são: Google; portais de notícias especializados; e perfis no Instagram, respectivamente. E que “o que motiva os brasileiros a procurarem um destino” são: promoções, preços de passagens aéreas, post de celebridades e post de amigos nas redes sociais.

Ao encerrar, Alberto falou da importância de construir uma reputação para a marca e do tempo necessário para consolidar a empresa nos meios digitais. “As redes sociais são uma ferramenta importante para divulgar a sua marca, mas é essencial tomar cuidado para não confiar em qualquer proposta que apareça por aí”, completou ele.

Para mais informações sobre o tema, acesse: www.bt4comm.com

Receba nossas newsletters