Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Turismo em Dados

Abracorp: Azul encosta na Latam e deve retomar vice-liderança em market share

Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp, afirmou que o calendário das reuniões Abracorp em 2021 será todo com eventos presenciais

A Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas) divulgou dados compilados pelo BI Abracorp – Inteligência de Dados, referentes três últimos meses de 2020. E neste último trimestre, a Azul registrou expressivo crescimento de vendas no mercado de viagens corporativas, iniciando o ano próxima do market share da Latam – segunda colocada no ranking dos voos domésticos desde março.

Segundo a Abracorp, ” a tendência é a Azul recuperar o segundo lugar que ocupou em janeiro de fevereiro de 2020. No aéreo nacional, como um todo, se comparada movimentação registrada em abril de 2020, fundo do poço, com a do mês passado, as vendas cresceram mais de 1.400%. O melhor mês para o mercado de viagens corporativas no ano passado foi novembro.

e20f4a05 0ffb 4514 bfac 7e7a0c1902f6 Abracorp: Azul encosta na Latam e deve retomar vice-liderança em market share

Para Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, a demanda por viagens aéreas nacionais e regionais aponta os primeiros sinais retomada. De outubro a dezembro do ano passado, foi registrado pelo BI crescimento nas vendas para todas as empresas aéreas. Em voos regionais, a malha aérea regional que a Azul atende, favoreceu o bom desempenho. Duas outras empresas que ofertam voos regionais também registraram aumento nas vendas em dezembro

“Mesmo com ainda reduzida participação na movimentação total, é inegável o crescimento da demanda por viagens aéreas nacionais e regionais”, pondera o presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.

Trechos aéreos

unnamedOutros trechos aéreos lideram o ranking das maiores tarifas médias no Brasil entre os trechos com maior participação na movimentação da Abracorp, mais do que os trechos CGH/SDU/CGH, SDU/CGH, CGH/SDU e SDU/CGH/SDU (rotas da concorrida ponte aérea, no eixo Rio-São Paulo) e voos entre outras capitais do país.

Na categoria “Outros Trechos”, entre os quais estão vários voos regionais, em dezembro de 2020 o valor de R$ 745,74 superou a soma das tarifas médias de ida e volta (Congonhas (SP)/Santos Dumont (RJ)/Congonhas(SP), por R$ 677,83.

Locação de automóveis

Além do aumento da demanda por viagens aéreas nacionais, o BI Abracorp – Inteligência de Dados aponta o crescimento do mercado de locação.

Receba nossas newsletters