Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abreu aposta em experiências e tecnologia para aumentar base de clientes

Adriana Cavalcanti Boeckh da Abreu

Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu no Brasil

O mercado de turismo sofreu uma grande transformação desde a chegada das mídias sociais e da importância dela na vida das pessoas. Para Adriana Boeckh, gerente de Marketing da Abreu no Brasil, até a forma como as compras de turismo são feitas hoje evoluiu com o impacto das mídias e da internet.

“Percebemos que uma grande parte das pessoas passou a buscar tendências de viagens nas mídias sociais e nos sites. O advento da tecnologia e a melhora nas condições econômicas das pessoas, que passaram a ter as viagens como prioridade, promoveram uma grande mudança no mercado. Por isso, fizemos um movimento para nos adequarmos a essa nova realidade”, comentou.

Segundo Adriana, a Abreu passou a criar mais canais de contato com o cliente. A Abreu repaginou o site, deixando-o mais moderno e dando mais funcionalidades; lançou um blog e apostou em um posicionamento mais forte nas mídias sociais. “Com tudo isso, sentimos a necessidade de ofertas novas opções de viagens”, disse.

A Abreu tem quase 180 anos de mercado e uma base muito fiel de clientes. São gerações inteiras sendo atendidas pela operadora. Para continuar atendendo esse cliente, os circuitos europeus foram repaginados, destinos exóticos foram expandidos e experiências novas foram criadas. “O Marrocos e a América do Sul tiveram um crescimento destacado nesse período”, comentou.

A base de clientes fiéis continua e os novos produtos e serviços ajudam ainda a Abreu a ampliar essa base com novos clientes. O foco são os jovens mais maduros, com experiência e maior poder aquisitivo. O desafio é conquistar esse novo perfil. Para isso a tecnologia é um aliado. “Estamos investindo em tecnologia, atendimento pelo WhatsApp, modernização do site, novos canais de comunicação. Todos esses desafios nos ajudarão a alcançarmos os objetivos”, finalizou.

Nova campanha de publicidade – Com o slogan “Curta sua viagem”, a campanha une o conceito da agência de cuidar de todo o planejamento das viagens, deixando para o consumidor apenas a diversão, e a tendência do viajante de compartilhar suas experiências com os amigos por meio das redes sociais.

Pela primeira vez a Abreu decidiu fazer uma campanha televisiva, o que atrairá ainda mais clientes de todos os tipos a conhecer a operadora. O objetivo é crescimento, tanto em qualidade como em quantidade. A meta é aumentar o número de clientes na faixa etária de 35 a 60 anos em cerca de 50%.