Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Hotelaria

Accor e Expedia se unem para levar o compromisso de sustentabilidade da Unesco a 96 países

montagem

O Expedia Group e a Accor estão trabalhando em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para difundir o Compromisso de Turismo Sustentável a organização. Graças a este acordo estratégico, 3.358 hotéis Accor em vários países vão unir forças para promover a sustentabilidade ambiental e o turismo sustentável em todo o mundo.

O Compromisso de Turismo Sustentável da Unesco promove práticas responsáveis, a resiliência da comunidade e a conservação do patrimônio com o objetivo de mudar a essência e o impacto do turismo global. Segundo esse acordo, as partes se comprometem a ajudar na redução e eliminação de artigos de plástico descartável e a promover as culturas e economias locais.

A expansão do Compromisso, que foi firmado em outubro de 2019, ocorre em um momento em que a conscientização e a demanda por práticas de turismo sustentável continuam crescendo entre os viajantes, com millennials e a “geração Z” dando o exemplo de maior consciência ambiental.

“Somos responsáveis por oferecer soluções sustentáveis e concretas aos nossos hóspedes para reduzir o impacto que o setor hoteleiro causa no meio ambiente. A Accor e todos os hotéis da sua rede têm compromissos de longo prazo nessa área porque decidimos eliminar todos os artigos de plástico descartável à disposição dos hóspedes em nossos hotéis até 2022. Para acelerar os nossos esforços, estamos aderindo ao Compromisso de Turismo Sustentável da UNESCO em parceria com o Expedia Group”, afirmou Markus Keller, vice-presidente sênior de vendas e distribuição da Accor.

“O Compromisso de Turismo Sustentável da Unesco tem o objetivo de transformar palavras em ações. É a prova do nosso crescente compromisso em colaborar com o setor hoteleiro para aumentar a conscientização ambiental e as práticas de turismo sustentável no mundo inteiro. Todos precisam fazer a sua parte para promover essas práticas e ajudar a preservar os destinos de viagem. Trabalhar com a Accor é dar um passo necessário em escala global para reduzir o desperdício no setor de turismo”, disse Zuhairah Washington, vice-presidente sênior de contas estratégicas do Expedia Group.

A diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay, comentou que “o esforço coletivo é ainda mais crucial diante de uma pandemia que impacta de forma dura os setores do turismo e da cultura. Temos esperança de que os empenhos da Alemanha, da Accor e do Expedia irão encorajar outros importantes atores do setor para se unirem a nós e investirem na oferta de um turismo mais responsável”.

Receba nossas newsletters