Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agências Abracorp faturam R$ 6,9 bilhões no primeiro semestre

Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp


As agências filiadas a Abracorp registraram um crescimento de 7,8% na movimentação do primeiro semestre de 2015, comparado a igual período de 2014, atingindo R$ 6,9 bilhões. Deste total, a venda de passagens aéreas para voos domésticos foi o segmento que registrou o maior volume, com 39,1% do total, seguido do aéreo internacional (33,2%) e hotelaria nacional (15,9%).

“Os resultados poderiam ser melhores, porque mesmo crescendo os nossos custos aumentaram bastante, assim como em todos os setores da economia”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Edmar Bull. “Esperamos um segundo semestre melhor, isso baseado no que temos de vendas em aberto para a segunda metade do ano”, complementou.

Aviação – O segmento aéreo doméstico registrou um aumento de 12,8% na quantidade de bilhetes emitidos, chegando a 5,08 milhões. Nas vendas o crescimento foi de 1,5%, chegando a R$ 2,7 bilhões. O maior crescimento em vendas foi registrado pela Avianca, com 9,7% a mais. A liderança, no entanto, é da Gol com 33,3% seguida de perto pela Tam com 33,1%. Em seguida vem a Azul com 25% e a Avianca, com 9,8%.

No aéreo internacional, durante o período também houve aumento na emissão de bilhetes de 14,8%, alcançando 739.810. Nas vendas, o incremento foi de 18,9%, com R$ 2,3 bilhões. A Tam segue na liderança com uma participação de 16,3%. Em seguida vem a American Airlines (12,3%), Lufthansa (8,6%) e Tap (6,4%).

Hotelaria –
Na hotelaria nacional, o setor registrou no primeiro semestre de 2015 uma queda de 2,7%, acumulando 4,8 milhões de room nights. Em reais, as vendas no setor hoteleiro tiveram queda de 3,6% e a maior participação foi dos hotéis independentes, com 39%, seguidas da Accor, com 11,4% e Atlantica, com 8,5%.

A hotelaria internacional teve um incremento de 30,6% em vendas e 13,2% no número de room nights. Neste segmento, as redes independentes também ficaram na liderança, com 43,8%, seguida da Accor (13,1%) e IHG (7,1%).

Receba nossas newsletters